Rei dos Leitões eleito o ‘Melhor Restaurante da Europa 2019’

 

O Rei dos Leitões, localizado na famosa recta da Mealhada, na Bairrada, foi eleito o ‘Melhor Restaurante da Europa 2019’ (Best European Restaurant) pelo Conselho Europeu de Confrarias Enogastronómicas (CEUCO).

Composta por nove países, entre os quais Portugal, é uma organização europeia sem fins lucrativos, que tem como objectivo promover os produtos agroalimentares e a gastronomia dos países da União Europeia.

A distinção aconteceu no passado dia 09 de Novembro, durante o 17.º Congresso Europeu das Confrarias Vínicas e Gastronómicas, que se realizou em Albufeira, o mesmo local que acolheu esta iniciativa há nove anos.

O Congresso deste ano centrou-se nos ‘Sabores do Mar Português’ – e na importância que têm na gastronomia tradicional europeia – e nos ‘Vinhos da Europa’. Além do ‘Leitão assado à Bairrada’, prato típico da região confeccionado como manda a tradição, o Rei dos Leitões apresenta uma enorme diversidade de propostas de mariscos e de peixe da nossa costa, entre outras iguarias. Também na doçaria é “rei”! Com a tónica na qualidade do produto e do serviço, o Rei dos Leitões foi, por esse motivo, premiado pelo CEUCO. A excelência da garrafeira, composta por uma enorme diversidade de referências vínicas produzidas em Portugal e nas regiões vitivinícolas mais emblemáticas do mundo, foi outro dos aspectos tido em conta neste prémio de ‘Melhor Restaurante da Europa 2019’.

É para nós um orgulho incomensurável e uma alegria infinita conseguir este galardão para a Mealhada”, declaram Licínia Ferreira e Paulo Rodrigues, proprietária e gestor do Rei dos Leitões, a respeito deste reconhecimento internacional que vem enaltecer, deste modo, o rigoroso e requintado trabalho que o restaurante tem vindo a fazer pela gastronomia portuguesa.

Um galardão que se junta ao ‘Prémio David Lopes Ramos’ – entregue ao Rei dos Leitões, em Fevereiro deste ano, por ocasião dos ‘Prémios Grandes Escolhas’ – e ao triplo ‘Garfo de Ouro’, conquistado no Guia Boa Cama Boa Mesa do Expresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.