Reis Magos distribuem 1,5 toneladas de caramelos na Eurocidade, Tui Valença

 

 

Os três Reis Magos chegarão à Eurocidade, Tui Valença, de comboio e com 1.5 toneladas de caramelos para distribuir pelos mais gulosos.

 

A chegada prevista para 5 de Janeiro, numa Cavalgata Real com duas horas de magia e 3,5 Kms de extensão, além dos já referidos caramelos.

Os Reis Magos chegam à Estação de Valença, às 15:15 (hora portuguesa), vindos do Oriente. No Largo da Estação prepara-se a Cavalgata que sairá às 16:00 (hora portuguesa), num percurso de 3,5 Kms até ao centro de Tui.

A Cavalgata decorrerá pela Avenida do Colégio Português, Miguel Dantas, Rotunda da Trapicheira, Avenida de Espanha e atravessa a Ponte Internacional. Já em Tui o percurso prosseguirá pela Avenida de Portugal, Rua Martínez Padín, Augusto González e terminará no Passeio da Corredoira, com a Receção dos Reis Magos aos pequenotes.

As três carroças alegóricas, magnificamente adornadas, dignas de levar suas majestades os Reis Magos vão sobressair numa cavalgata que contará, ainda, com carros alegóricos de várias instituições de Tui e Valença. Como manda a tradição a Cavalgata abrirá com a Rondalla do Centro Cultural O Mosteiro de Pexegueiro. No total serão 150 os figurantes que darão corpo à decima Cavalgata Internacional de Reis da Eurocidade Tui Valença”, refere a autarquia de Valença.

A magia dos caramelos é o delírio dos mais pequenotes que ao longo do percurso vão apanhando os caramelos oferecidos pelos Reis Magos. No total será mais de 1,5 toneladas de caramelos, sem gluten e lactose, a dar a alegria a um fim de tarde e início de noite que promete ser único no ano”, acrescenta o comunicado.

Destacar ainda que na sexta-feira, 4 de Janeiro, os Reis Magos vão visitar as instituições de solidariedade social de Valença de Tui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.