Renovado fortalecimento dos laços fraternos seculares entre a Casa Real Portuguesa e a Casa Imperial Russa, durante visita de Dom Duarte Pio à Rússia

O Duque de Bragança visitou Moscovo durante alguns dias a convite da Família Imperial Russa. O motivo principal da visita foi o renovado fortalecimento dos laços fraternos seculares que existem entre a Casa Real Portuguesa e a Casa Imperial Russa.

Nesta ocasião, Dom Duarte de Bragança recebeu da Grã-Duquesa Maria Vladimirovna que é amiga de longa data, a Ordem de Santo André, a mais alta condecoração Imperial. O Chefe da Casa Real Portuguesa retribuiu o gesto com o conferimento da Grã-Cruz da Real Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa ao Grão – Duque George filho da Grã- Duquesa.

Durante a cerimonia organizada pela International Russian Assembly que teve lugar no Palácio Tsaritsinio, construído pela Imperatriz Catarina II, foram condecorados com outras Ordens Imperiais Russas várias personalidades Russas entre as quais deputados, ministros, bispos e conhecidos beneméritos.

A Grã-Duquesa da Russa Maria Vladimirovna que reside em Madrid visitou Portugal em 2003 e fez questão de lembrar aos presentes que os laços de amizade entre as Famílias vêm desde o tempo da Imperatriz Catarina, a Grande, que estabeleceu com a Rainha D. Maria I de Portugal um Tratado de Amizade e Cooperação no campo militar, economico e cultural. As mesmas mantinham correspondência pessoal continua.

 

Fotos: D.R.
Vídeo: Reportagem na televisão russa.

One thought on “Renovado fortalecimento dos laços fraternos seculares entre a Casa Real Portuguesa e a Casa Imperial Russa, durante visita de Dom Duarte Pio à Rússia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.