Reportagem da RTP distinguida com prémio do Jornal do Fundão

rtp

 

A RTP foi distinguida com o Prémio António Paulouro da III Edição dos Prémios de Jornalismo do Jornal do Fundão, com o trabalho “Tejo: O Rio Perdido”, uma reportagem inserida no programa Linha da Frente, da autoria de Jorge Almeida, com imagem de Rui Rodrigues, edição de Samuel Freire e produção de Cristina Godinho.

 

 

Este prémio é uma iniciativa do Jornal do Fundão, da Universidade da Beira Interior e da Câmara Municipal do Fundão, que visa promover a excelência da atividade jornalística.

 

 

“Tejo: O Rio Perdido” dá-nos a conhecer o estado em que se encontra o maior rio da Península Ibérica, numa viagem desde a nascente do rio Tejo na Serra de Albarracín, em Espanha, até à foz na cidade de Lisboa. A reportagem alerta para as diversas preocupações que os ambientalistas portugueses e espanhóis revelam sobre a qualidade e quantidade da água do rio.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6768 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.