Restaurante Solar dos Presuntos encerrou temporariamente devido a 3 casos positivos de COVID-19

O restaurante Solar dos Presuntos, um dos mais famosos restaurantes portugueses, encerrou temporariamente devido a terem sido detectados 3 casos positivos de COVID-19, nos seus funcionários.

Publicamos, na íntegra, o comunicado do restaurante:

O restaurante Solar dos Presuntos decidiu hoje encerrar o seu serviço ao público, devido a terem sido conhecidos esta sexta-feira, 16 de Outubro, às 16h00, três casos de funcionários infectados com a Covid-19.
Realizando testes semanais a todos os colaboradores, o Solar dos Presuntos teve conhecimento, no passado domingo, do facto de um dos funcionários apresentar sintomas que poderiam ser os de infecção pelo referido vírus. Esse funcionário estando em casa – porque aos domingos o Solar dos Presuntos está encerrado -, ficou em isolamento até fazer o teste segunda-feira, dia 12 e receber o resultado do teste à Covid-19, quarta-feira, dia 14.
Assim que a gestão do restaurante teve conhecimento deste resultado submeteu todos os seus funcionários a testes PCR, tendo recebido no final da tarde de hoje, sexta-feira, dia 16 de Outubro, a confirmação de três casos positivos.
De imediato tomou a decisão de encerrar o estabelecimento ao público e vai comunicar o caso à DGS.
O Solar dos Presuntos pede desculpa a todos quantos tinham marcação para os próximos dias, mas a saúde dos seus clientes está sempre em primeiro lugar.
O Solar dos Presuntos permanecerá encerrado até receber autorização da DGS para reabrir e voltar a servir os seus clientes com total segurança sanitária.
Lisboa, 16 de Outubro de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.