“Revolução” na RTP a partir de 16 de Maio

A partir de 16 de Maio, ao final da noite das segundas-feiras, a RTP transmite “Revolução” uma série de ficção cientifica da autoria de Eric Kripke

 

“Revolução”, uma série de ficção científica da autoria de Eric Kripke, conta-nos a história de uma família que tenta sobreviver num cenário pós-apocalíptico.

 

 

Esta série passa-se no ano de 2027. Quinze anos antes, um evento mundial conhecido como “O Apagão” eliminou toda a electricidade na Terra. Desde então, todos os aparelhos electrónicos foram desactivados para sempre. Nos anos seguintes ao Apagão, as pessoas adaptaram-se a este novo mundo sem electricidade e onde o governo e a ordem pública entraram em colapso, sendo várias áreas chefiadas por milícias e pelos seus generais.

 

 

Agora, 15 anos depois, a vida regressa ao que era muito antes da revolução. Mas será que a vida ficou mais tranquila? Na periferia de pequenas comunidades agrícolas, o perigo espreita. A vida de uma jovem muda drasticamente quando uma milícia local mata o seu pai.

 

 

No primeiro episódio assistimos a uma família que luta para sobreviver numa América devastada pela falta de electricidade. Estamos perante um mundo de cidades vazias, milícias locais e heróicos lutadores pela liberdade. E onde os equipamentos tecnológicos misteriosamente sofreram um apagão.

 

 

Cada episódio terá a duração de 40 minutos e o elenco é composto por Billy Burke, Tracy Spiridakos, Giancarlo Esposito, Zak Orth, David Lyons, Daniella Alonso, Anna Lise Phillips, Graham Rogers, J.D. Pardo, Tim Guinee, Maria Howell, Stephen Collins, Elizabeth Mitchell. A série foi gravada em 2012.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6226 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.