Ria Formosa serve-se à mesa no novo Restaurante Ria

Restaurante Ria - Anantara Vilamoura Algarve Resort

 

 

O Anantara Vilamoura Algarve Resort vai celebrar o melhor da Ria Formosa à mesa do restaurante Ria. Este restaurante vai servir o melhor peixe fresco e marisco, bem ao estilo das típicas marisqueiras que podemos encontrar nesta zona do país.

 

 

 

O Ria promete uma autêntica viagem pelos sabores autênticos do mar, apostando em produtos frescos que serão complementados com as últimas tendências da cozinha de autor. Ceviches e carpaccios são alguns dos produtos presentes na carta, perfeitos para os dias quentes do verão do sul de Portugal.

 

 

 

Este restaurante é um tributo à Ria Formosa. Este tributo sente-se em vários detalhes, começando  com as entradas frias, que celebram alguns dos melhores exemplares da região, como as Saladas de Polvo à Santa Luzia e os Filetes de Carapau alimados, e as entradas quentes, que prometem estimular qualquer paladar e onde se destacam o Bacalhau lascado com cebolada e azeitonas. O marisco é um dos ex-líbris desta região do país. Na carta do Rio podemos encontrar Ostras da Ria Formosa, Sapateira Recheada e a sublime Mariscada Ria.

 

 

 

Na ementa há um conjunto de sugestões diárias irrecusáveis, como é o caso dos Carabineiros, Espetada de Lulas e Camarão ou Arroz de Tamboril à Algarvia. Para quem prefira carne, pode provar as Costeletas de Borrego e o Lombo de Novilho Black Angus.

 

 

 

As manhãs de domingo vão ganhar um novo sabor com um delicioso Brunch. Este vai ser servido das 12:00 às 15:00. As boas-vindas a este Brunch vão estar a cargo da marca de Champanhe Veuve Clicquot, que coloca à disposição dos clientes os refrescantes Mimosa e Belinni. Segue-se um Bloody Mary com Ostra da Ria Formosa, que marcam assim o primeiro passo de uma viagem repleta de irrecusáveis apelos ao paladar. Esta viagem vai continuar com uma amuse bouche do Croissant Butler. Depois segue-se o popular Gaspacho, as ostras, filetes de peixe, costeletas de borrego ou Rosbife Clássico com molho de tomilho biológico. A selecção de doces do Ria é composta por Leite-creme de Alecrim, Torta de Laranja e Alfarroba e Tarte de Amêndoa. Este Brunch é finalizado com café, descafeinado e uma agradável escolha de chás.

 

 

 

Os almoços no Ria são descontraídos mas com um grande nível de excelência. Esta excelência é garantida por uma equipa dedicada que todos os dias apresenta os melhores peixes e mariscos. Estes são apresentados junto à piscina em típicas cestas de vime, com um convite para seleccionar o protagonista de um prato principal verdadeiramente único, que poderá ser servido nas espreguiçadeiras.

 

 

 

A decoração do Ria leva os clientes para a delicada paisagem da costa algarvia. A experiência gastronómica inicia-se com as live stations, onde o chef demonstra a preparação do prato.

 

 

 

O restaurante Ria, que está localizado junto a uma paisagem envolvente e é extremamente inspirado pela Ria Formosa, está aberto todos os dias das 12:30 às 15:30 e das 19:00 às 22:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.