Roteiro Religioso de Norte a Sul de Portugal

As suas férias estão a chegar e não sabe o que visitar?

O número de portugueses e estrangeiros que levam a sua fé para as férias tem aumentado, portanto decidimos criar um roteiro de norte a sul do país, com os principais locais a visitar na temática.

Se a religião é um tema que lhe interessa, adicione os locais que desejar ao seu roteiro ou siga o que preparamos para si.

 

1. Santuário de São Bento da Porta Aberta, Gerês

Além de ser um local com temática religiosa, também se encontra localizado no Gerês, portanto pode esperar vistas incríveis. Aliás, terá a possibilidade de conhecer um pouco do Parque Natural do Gerês com esta visita.

Quanto ao Santuário de São Bento, aconselhamos a visita guiada que tem duração de uma hora. Durante a hora de visita, o guia irá dar-lhe mais informações sobre São Bento, a origem do santuário e muito mais.

2. Santuário do Bom Jesus, Braga

De seguida, deve dirigir-se a Braga para conhecer o Santuário do Bom Jesus. Este santuário é um dos locais mais visitados depois de Fátima.

Além da bela arquitetura, o local também estará rodeado por uma densa vegetação, permitindo uma visita agradável. Lembrando que neste santuário vai encontrar as famosas escadas que são uma das principais atrações do local.

3. Convento de Cristo, Tomar

Passando para Tomar, que só por si já é uma cidade rica a nível histórico, tem-se o Convento de Cristo. Este local pertenceu à Ordem dos Templários.

No convento terá a oportunidade de apreciar alguns pontos interessantes, como a Janela Manuelina, o portal renascentista e muito mais. O local foi considerado património mundial da UNESCO em 1983.

Nesta cidade, vá além do Convento de Cristo, pois não se irá arrepender. Aconselhamos o Castelo de Tomar, o Aqueduto dos Pegões, a Igreja de Santa Maria do Olival e, até, a Mata Nacional dos Sete Montes.

4. Santuário de Fátima, Fátima

Esta localidade é o principal destino de turismo religioso em Portugal, tanto para portugueses como para estrangeiros.

Assim que entrar no local, sentirá a sua fé ser renovada. Este é o poder de Fátima. E para uma experiência mais imersiva, aproveite o dia 13 de maio, conhecido pelo mundo como o dia da aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos.

Para completar a sua visita, adicione a Capelinha das Aparições e a Casa dos Pastorinhos ao seu roteiro.

O Santuário de Fátima é uma recomendação feita pela Holyart, uma empresa com sede em Itália e líder no setor religioso. Nesta loja online pode encontrar produtos relevantes para a sua visita a Fátima, como Imagens de Nossa Senhora de Fátima, a partir de 4€, ou terços, a partir de 0.99€.

5. Mosteiro da Batalha, Batalha

Em agradecimento pela vitória em Aljubarrota, o rei D. João I permitiu a construção deste incrível mosteiro. A sua construção durou mais de 150 anos a ser concluída.

No interior do mosteiro pode visitar a Capela-Mor, a Capela do Fundador ou o Panteão de D. Duarte. Não é por acaso que este mosteiro é considerado Património Mundial desde 1983.

Se existe um monumento que deve fazer parte da sua listagem, além de Fátima, é o Mosteiro da Batalha.

6. Convento de Mafra, Mafra

Mais abaixo temos o Convento de Mafra, no distrito de Lisboa.

O convento foi construído, inicialmente, para 13 frades, no entanto, com o passar dos anos, foram feitas mais construções. Atualmente, o local tem cerca de 40.000 m2 e seria capaz de servir a vida quotidiana de 300 frades.

Ao chegar ao locar, irá deslumbrar-se com a grandiosidade do convento. Com um olhar mais atento, e colocando-se de frente, conseguirá distinguir uma igreja mesmo no centro do monumento.

7. Mosteiro dos Jerónimos, Belém

Por último, em Lisboa, mais concretamente na freguesia de Belém, tem-se o Mosteiro dos Jerónimos. Este é um dos pontos turísticos mais visitados em Portugal, Património Mundial desde 1983 e uma das sete maravilhas de Portugal.

No interior do mosteiro pode encontrar uma igreja com a forma de uma cruz latina e ainda o claustro com planta quadrada e cantos cortados. O claustro é uma obra-prima da arquitetura mundial.

 

Quer adicionar mais locais ao seu roteiro? Aceda ao website Paths of Faith e encontre toda a informação que precisa para uma viagem incrível pelos locais religiosos de norte a sul de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.