RTA Lança campanha de sensibilização ambiental: Algarve, Bonito por Natureza

 

 

 

Aproveitar, Respeitar e Proteger são os três pilares da nova campanha de sensibilização ambiental da Região de Turismo do Algarve (RTA), lançada hoje. Desde miúdos a graúdos, turistas e residentes, todos serão incentivados a adotar boas práticas ambientais no maior destino de férias do país.

 

 

 

Algarve, Bonito por Natureza” é a assinatura desta campanha que estará na rua até ao final de outubro, com foco na prevenção e na correta fruição do património natural da região algarvia.

 

 

 

A campanha centra-se em temas como a poluição atmosférica, a preocupação em manter as praias limpas, os comportamentos de risco junto às matas e florestas ou a correta fruição do cordão dunar, e enfatiza o papel crucial da população residente e dos turistas, apelando à boa conduta na natureza sobretudo no verão, altura mais seca do ano em que se registam picos muito elevados de temperatura, propícios a incêndios florestais. 

 

 

 

Queremos que esta campanha se afirme pela positiva, sirva de inspiração à mudança de atitudes e que se traduza na melhoria do nosso comportamento comunitário. Vamos preservar a beleza e a segurança do Algarve”, afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

 

 

 

Para a campanha ambiental, a RTA optou por privilegiar o online, pois é não só a forma de chegar a mais pessoas, como também a mais ecológica. As redes sociais, onde serão publicados diversos filmes produzidos especificamente sobre os temas da campanha, os outdoors, a rádio, a imprensa regional e o mobile são os meios de divulgação da iniciativa.

 

 

 

Os operadores turísticos não ficaram de fora, tendo sido desenvolvido um «Guia do Operador Amigo do Ambiente», cujo objetivo é estimular o aparecimento de novas práticas relativamente à forma como estes se posicionam face às questões da promoção e da proteção ambiental.

 

 

 

Para representar a campanha, foi ainda criado um logótipo inspirado nos quatro elementos da natureza (terra, ar, água e fogo). A partir da agregação equilibrada destes elementos é possível identificar a representação figurativa de um dos elementos naturais, icónicos e nativos do Algarve: a esteva.

 

 

 

A campanha insere-se no âmbito da candidatura «Algarve Natural – Promoção e Valorização do Património Natural do Algarve», projeto cofinanciado pelo FEDER, através do CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 11/07/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

_