RTP 1 emite filme de António Pedro Vasconcelos no primeiro dia de 2016, pelas 22:15.

Apesar dos seus 18 anos, Jó (João Jesus) é já um rapaz desapontado com a vida. Proveniente de uma família disfuncional, criado com pouco afeto e compreensão, acabou por se deixar influenciar por más companhias.

Rosa (Maria do Céu Guerra), com 73 anos, é uma mulher frágil e generosa que se debate com o recente falecimento de Joaquim (Nicolau Breyner), o companheiro de toda a sua vida.

Quando, depois de uma discussão particularmente violenta, Jó é expulso de casa pelo pai, refugia-se no terraço de Rosa, onde passa a noite. Na manhã seguinte, Rosa descobre o rapaz e decide acolhê-lo em sua casa. Entre os dois nasce uma enorme cumplicidade que, apesar de incompreendida por todos, se torna a cada dia que passa mais forte e verdadeira.

Com realização de António-Pedro Vasconcelos, uma história incomum sobre o amor e a amizade entre dois seres que, contra todas as probabilidades, se completam nas suas diferenças. O filme conta com a produção de Tino Navarro e presença de atores conceituados como Ricardo Carriço, Fernanda Serrano, Afonso Pimentel, Joaquim Nicolau, Maria do Céu Guerra, Adelaide João, entre outros.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6399 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.