RTP 1 emite “1755 – O Terramoto de Lisboa”

terramoto-de-lisboa

 

“1755 – O Terramoto de Lisboa” mostra-nos como se desencadeou o grande terramoto que atingiu Lisboa no ano de 1755. Neste documentário iremos também conhecer as semelhanças com o maremoto ocorrido em 2004 no Oceano Índico e a costa litoral da Califórnia, um local atualmente ameaçado, incluindo a gestão de crise e planeamento da cidade.

 

 

O grande terramoto que atingiu a cidade de Lisboa no dia 1 de novembro de 1755 foi o primeiro desastre natural a afetar o coração de uma grande cidade europeia. A terra tremeu durante seis minutos, destruindo igrejas, palácios e milhares de casas. Depois do sismo seguiu-se um maremoto de 15 metros de altura, que colocou submersa toda a Baixa da cidade, múltiplos incêndios e outros danos.

 

 

“1755 – O Terramoto de Lisboa” será emitido na RTP 1 no dia 1 de Novembro pelas 12:00.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6269 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.