RTP 2 apresenta making of de “Cartas da Guerra” de Ivo Ferreira

making-of

 

“Cartas da Guerra – Making Of” revela-nos todo o processo por detrás das câmaras da realização do filme português Cartas da Guerra, um trabalho do realizador Ivo Ferreira e com argumento do próprio e de Edgar Medina, inspirado em D’Este Viver Aqui Neste Papel Descripto: Cartas da Guerra, uma compilação de cartas que António Lobos Antunes escreveu à mulher.

 

 

Cartas da Guerra, protagonizado por Margarida Vila-Nova e por Miguel Nunes, transporta-nos para o ano de 1971, mais concretamente para Angola e para o ambiente da Guerra Colonial.

 

 

António (Miguel Nunes), de 28 anos, é incorporado no exército português para servir como médico numa das piores zonas da Guerra Colonial, no Leste de Angola. Longe de Maria José (Margarida Vila-Nova), a mulher amada que se viu obrigado a deixar, ele vai matando as saudades através de longas cartas que durante dois anos lhe escreve. Através delas, o espectador vai conhecendo o homem solitário por detrás do soldado, as suas angústias, desejos e esperanças. Com o passar do tempo, António apaixona-se por África e toma posições políticas…

 

 

“Cartas da Guerra- Making Of” será transmitido na RTP 2, pelas 21:00 a 14 de Setembro.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6756 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.