jogos-paralimpicos

 

Os Jogos Paralimpicos do Rio de Janeiro começam hoje e vão até 18 de Setembro. A emissão pode ser acompanhada na RTP 1,RTP 2 e RTP 1 HD. Mais uma vez, a estação pública “abraça” o espírito olímpico.

 

 

Pela primeira vez,  na história da televisão portuguesa haverá transmissões de provas dos jogos Paralímpicos em directo. A RTP vai transmitir em directo quatro provas onde vão participar atletas portugueses. As quatro provas transmitidas serão de atletismo (8 de Setembro, das 15:00 às 17:00, a RTP 2 e a RTP Play; 10 de Setembro, das 14:00 às 17:00, a RTP 2 e a RTP Play; 11 de Setembro, das 14:00 às 17:00, na RTP 2 e RTP Play e a 17 de Setembro, das 14:00 às 17:10, na RTP 2 e RTP Play).

 

 

A cerimónia de abertura (hoje, das 22:37 às 02:20) e a de encerramento ( dia 18 de Setembro, das 00:00 às 02:00) dos Jogos Paraolímpicos Rio de Janeiro 2016 vão poder ser acompanhadas em directo na RTP 1. Diariamente, a cobertura da estação será exaustiva com a emissão diária de cerca de 30 minutos com os momentos mais emotivos e significativos do dia da competição, pelas 23:00 na RTP1 e às 12:30 na RTP2.

 

 

Os Jogos Paralímpicos Rio 2016 são um evento multidesportivo para atletas com deficiência, organizado pelo Comité Paralímpico Internacional. É a primeira vez que os Jogos Paralímpicos são realizados na América do Sul e a segunda vez na América Latina, depois de Cidade do México no ano de 1968.

 

 

Portugal será representado por um total de 37 atletas que irão competir em sete modalidades. O Atletismo é representado por Ana Filipe, Carina Paim, Carolina Duarte, Cristiano Pereira, Érica Gomes, Gabriel Macchi, Graça Fernandes, Hélder Mestre, Inês Fernandes, Jorge Pina, Lenine Cunha, Luis Gonçalves, Manuel Mendes, Mário Trindade, Miguel Monteiro, Nuno Alves e Odete Fiuza; No boccia, as participações ficam a cargo de Abílio Valente, António Marques, Armando Costa, Carla Oliveira, Cristina Gonçalves, Domingos Vieira, Fernando Ferreira, José Macedo, Mário Peixoto e Pedro da Clara; o ciclismo é representado por Luis Costa e Telmo Pinão; A equitação vai ser representada pela atleta Ana Mota Veiga; O judo por Miguel Vieira; A natação por David Carreira, David Grachat, Joana Calado, Nelson Lopes e Simone Fragoso e o tiro vai ter o atleta Adelino Rocha presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.