RTP apresenta filme documental sobre vitória no Europeu de Futebol

selecção

 

“10 DE JULHO” – Uma data que ficará para a história do futebol português – o dia em que Portugal se sagrou Campeão Europeu de Futebol.

 

Um ano depois, os portugueses ficarão a conhecer o lado desconhecido desta aventura que ficou para sempre no coração de todos, num filme documental, narrado pessoalmente pelos protagonistas e heróis – os jogadores e o selecionador.

 

“10 DE JULHO” é uma viagem ao coração da Seleção Nacional, desde a partida esperançosa de Lisboa, até ao regresso mítico dos campeões. Ao longo de dois episódios, assistimos por dentro ao desenrolar da proeza – o quotidiano da equipa, a relação com os fãs de todo o mundo, os comentários íntimos e táticos a cada um dos jogos, com perspetivas de câmara nunca vistas.

 

As emoções, as relações, as estratégias e os momentos decisivos, tudo analisado à lupa, por aqueles que concretizaram o sonho de todos nós.

 

Na terça-feira, dia 11 de julho, após a exibição da segunda parte do documentário, Carlos Daniel entrevista o Selecionador Nacional, Fernando Santos. Um ano depois da conquista do Euro 2016, Fernando Santos recorda o feito, projeta o Mundial e explica a Taça das Confederações. Uma entrevista a não perder na terça-feira, pelas 22h00, na RTP1.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6225 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.