RTP Arena é a nova aposta da RTP na área da multimédia

A nova plataforma digital da RTP, a RTP Arena, é dedicada aos jogos virtuais. Este é um género de entretenimento que assume cada vez maior expressão em Portugal, bem como, mundialmente.

 

Em Portugal, os números são impressionantes e tendem a aumentar. Depois de música e comédia, é o conteúdo mais procurado no Youtube. A comunidade conta já com 25 mil jogadores em competição,45 mil fãs no canal “League of Legends” no Facebook, 300 mil fãs e os streams em directo têm, em média, 10 mil espectadores em simultâneo.

 

 

No RTP Arena poderão ser encontrados conteúdos dos campeonatos “League of Legends”, incluindo a transmissão em directo do Campeonato Nacional, onde a comunidade poderá aceder ao chat em tempo real. Mas não ficará apenas pelo online, irá transmitir semanalmente, ao final da noite, um magazine de 25 minutos na RTP1 sobre o universo dos eSports a nível nacional e internacional.

 

 

A estreia será no dia 28 de Abril, às 01:00, na RTP1. A RTP irá acompanhar os campeonatos em directo e em diferido no RTP Play.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.