RTP com muito cinema para a Páscoa

A RTP tem reservados muitos filmes guardados para os dias 25,26 e 27 de Março, para que tenha uma páscoa cinematográfica.

Na sexta-feira santa, às 22:45 é exibido o filme “Terra Prometida”. As mudanças na vida de um vendedor de uma empresa de gás natural quando chega a uma pequena cidade. Steve Butler e Sue Thomason são enviados em trabalho para McKinley, uma pequena cidade rural no interior dos EUA, para negociar os direitos de perfuração dos terrenos.

 

 

A cidade foi gravemente afetada pelo declínio económico dos últimos anos e, por esse motivo, ambos acreditam que será fácil. Porém, o que lhes parecia ser um simples trabalho e uma curta estadia, irá tomar novos contornos. Matt Damon é o protagonista desta história.

 

 

Dia 26 de Março, às 23:45 da noite estreia o filme “Jesus Love Me”. Este filme conta a história de Marie que deixou o seu prometido no altar, mas depressa conhece um homem maravilhoso que vem da Palestina. Na expectativa de um eminente apocalipse, Jesus regressa à Terra para ver se as pessoas se tornaram melhores do que no seu tempo. E apaixona-se por Marie, que acabou de deixar o seu noivo. O filme venceu o prémio da categoria de “Melhor Filme Alemão” nos Jupiter Awards em 2013.

 

 

O Domingo de Páscoa vem com três filmes. Às 15:45 estreia “As Vantagens de ser Invisível”. Com argumento e realização de Stephen Chbosky, este filme baseia-se no aclamado romance homónimo escrito pelo próprio realizador.

 

 

Apesar da sua inteligência fora do comum, Charlie tem uma enorme dificuldade em relacionar-se com os seus pares. Mas ele está decidido a mudar isso. É assim que conhece Sam e Patrick, duas pessoas alegres, extrovertidas e com um gosto esfuziante pela vida. Juntos vão descobrir o mundo dos adultos. “O Mordomo” dá pela primeira vez na televisão portuguesa às 17:45 da tarde. Um filme baseado em factos verídicos, que nos conta a história de um mordomo negro que serviu 7 presidentes na Casa Branca durante o período de 1952 e 1986. Cecil Gaines nasceu numa plantação de algodão da Georgia nos EUA, durante a década de 1920. Uma noite, depois de fugir da plantação, é apanhado a roubar.

 

 

Apesar do roubo, é contratado pelos proprietários que o ajudam na sua educação. Cecil acaba por ser contratado para servir a Casa Branca, onde ocupa o lugar de mordomo. Ao longo de vários anos, a cor da sua pele não é impedimento para que seja promovido, sendo sempre reconhecido pela sua competência e personalidade. Ao longo de mais de três décadas, Cecil vai servindo sete presidentes. Este filme conta com as interpretações geniais de: Forest Whitaker, Oprah Winfrey e John Cusack. A música é do português Rodrigo Leão que chegou a estar nomeado para o Óscar de melhor banda sonora. Pela meia-noite e quinze dá o filme “Hereafter-Outra Vida”.

 

 

Três pessoas distantes entre si, mas unidas pela morte. Nos EUA, George vive atormentado pelas capacidades paranormais que revela desde muito jovem. Do outro lado do Atlântico, em França, a jornalista Marie lida com o trauma de ter sobrevivido ao tsunami de 2004 no Sudeste asiático. Enquanto isso, em Inglaterra, o pequeno Marcus não consegue superar a trágica morte do irmão gémeo. Apesar das suas vidas tão distantes, os seus caminhos vão cruzar-se. O realizador deste filme é o consagrado Clint Eastwood.

 

 

Estes são os filmes que pode ver na RTP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.