RTP e Antena 1 preparam mega cobertura da Supertaça Cândido de Oliveira

 

 

 

A festa da Supertaça Cândido de Oliveira é na RTP. No dia 4 de Agosto, sábado, a RTP leva a Portugal e ao mundo a competição que coloca frente a frente o Futebol Clube do Porto e o Clube Desportivo das Aves, num jogo em directo do Estádio Municipal de Aveiro.

 

Na RTP1 e na RTP3, entre as 18:30 e as 20:30, pode seguir todos os momentos empolgantes que antecedem o início do jogo. Ao longo desta emissão, conduzida por Alexandre Santos, recebemos convidados dos clubes e os comentadores Hélder Postiga, César Peixoto, Quim, Miguel Guedes, Nuno Dias, António Tadeia e Rui Malheiro, que antecipam os contornos do jogo. Através de diretos e reportagens a partir do relvado, Hugo Cadete, João Pedro Silva e Clara Osório revelam-nos o ambiente vivido no Estádio, e Hélder Marques de Sousa acompanha a envolvente antes da partida dos jogadores para o palco da grande final.

 

Logo de seguida, às 20:45, a transmissão em directo do jogo na RTP1 e no RTP Play. Um encontro com narração de Manuel Fernandes Silva e comentários de António Tadeia. A transmissão inclui a entrega do troféu e das medalhas, assim como a reportagem com os intervenientes da partida, que estará a cargo de Hugo Cadete e Marco Hélio.

 

Após o apito final, as primeiras reacções na RTP1 e na RTP3, com o jornalista Alexandre Santos e vários convidados que nos fazem o balanço do jogo. Desde a entrega da Taça até aos festejos no exterior do estádio, tudo ao pormenor na operação RTP com coordenação de Hugo Gilberto.

 

Para Hugo Gilberto, subdirector de Informação, a Supertaça Cândido de Oliveira “faz parte da tradição da RTP e é o primeiro capítulo de uma nova época. Junta-se o campeão e o vencedor da Taça num jogo emblemático do futebol português, mais uma vez em Aveiro”.

 

A RTP3 antecipa a Supertaça Cândido de Oliveira com entrevistas exclusivas aos treinadores e a um jogador de cada clube, no dia 2 de agosto. Na véspera do grande jogo, acompanhe na RTP3 os treinos e as conferências de imprensa com reportagem de Hugo Cadete, a partir do Estádio Municipal de Aveiro.

 

Os canais internacionais, a RTP África e a RTP Internacional, levam ao mundo inteiro a disputa entre o Campeão Nacional e o vencedor da Taça de Portugal que se defrontam no dia 4 de agosto.

 

A Antena 1 preparou igualmente uma emissão especial com várias reportagens ao longo do dia, para acompanhar todos os momentos que antecedem o jogo e os festejos. A partida terá o relato de Fernando Eurico e Carlos Rui Abreu. Paulo Vidal dará conta de todos os acontecimentos, enquanto os comentários estarão a cabo de Manuel Queiroz.

 

Para Alexandre Afonso, coordenador de Desporto da Antena 1, “tal como acontece todos os anos e em todas as épocas, a Antena 1 aposta forte neste jogo e mobiliza uma equipa para o relato e reportagem. Antes, durante e depois do jogo os protagonistas vão ser seguidos de perto“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.