A RTP e o Comité Olímpico de Portugal assinaram um protocolo de colaboração que visa promover o movimento olímpico e dar a conhecer o desporto olímpico e, com especial destaque, os atletas nacionais presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Deste protocolo irá resultar a exibição pela RTP de espaços de programação, como o “Minuto Olímpico” e o “Magazine Olímpico”, que têm como objetivo promover o desporto olímpico, focando-se especialmente nas modalidades olímpicas e nos atletas nacionais que representam Portugal nos vários eventos desportivos com o apoio do Comité Olímpico de Portugal.

 

 

Esta parceria, hoje reforçada, visa também o apoio da RTP ao Comité Olímpico de Portugal no desenvolvimento de futuros conteúdos, de acordo com a nova estratégia para o audiovisual do organismo olímpico, assim como à criação de um arquivo olímpico com os momentos mais marcantes das participações portuguesas nos Jogos Olímpicos.

 

 

Desde sempre há uma presença do movimento olímpico e da dinâmica olímpica na RTP, que se tem evidenciado em programas, magazines e reportagens e mais recentemente na associação da RTP ao Dia Olímpico em maio, a 100 dias do arranque dos Jogos Olímpicos.

 

 

A relação entre a RTP e o Comité Olímpico de Portugal é histórica como é histórica a ligação entre os Jogos Olímpicos e o serviço público de televisão. Foi na RTP que os portugueses se emocionaram e assistiram em direto à conquista do ouro olímpico de Carlos Lopes, Rosa Mota, Fernanda Ribeiro e Nelson Évora.

 

 

A associação da RTP aos Jogos Olímpicos é algo que faz parte do ADN do operador de serviço público. Pelo que o presente protocolo é um reforço dos laços existentes entre as duas entidades e uma continuação do trabalho desenvolvido em contínuo ao longo do ano.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6805 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.