Gravidade foi um dos filmes mais premiados no ano de 2014, tendo sido mesmo distinguido com 7 Óscares pela Academia de Cinema norte-americana.

 

Neste filme conhecemos a historia de dois astronautas que, sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, têm de encontrar um meio de sobreviver num ambiente completamente inóspito para a vida humana.

 

 

A Dra. Ryan Stone é uma brilhante engenheira na sua primeira missão espacial, com o astronauta veterano Matt Kowalsky, no comando do seu último voo antes de se reformar. Mas numa caminhada espacial de rotina acontece um desastre.

 

 

A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, amarrados apenas um ao outro, e caindo em espiral pela escuridão. O silêncio ensurdecedor diz-lhes que perderam qualquer ligação com a Terra e qualquer hipótese de salvamento. O medo transforma-se em pânico e cada respiração rouba o pouco oxigénio que têm disponível.

 

 

O único caminho para voltarem a casa pode ser irem mais longe na imensidão aterrorizante do espaço.

 

 

O elenco é composto por Sandra Bullock, George Clooney e Ed Harris. Gravidade conta com a realização de Alfonso Cuarón e autoria de Alfonso Cuarón e Jonás Cuarón.

 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6717 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.