O Festival da Canção 2019 já está em andamento. A RTP mantém o modelo adoptado nos últimos anos, contando na próxima edição com a participação de 16 compositores: 14 por convite directo e 2 por submissão de propostas. O vencedor irá representar Portugal no ESC 2019 em Telavive, Israel, no próximo mês de Maio.

 

A RTP convida 14 compositores para que apresentem uma canção original e inédita. Tal como tem ocorrido nas últimas edições do Festival da Canção, serão eles a definir os respectivos intérpretes.

 

 

Tal como no ano passado, a RTP vai ter candidaturas espontâneas através da livre submissão de canções a concurso nos seguintes moldes:

·         Uma delas será seleccionada através do programa de rádio “Master Class” da Antena 1, dirigido a compositores e autores sem trabalhos publicados, até ao dia 31 de Outubro. O compositor seleccionado deverá apresentar a concurso uma canção inédita.

·         A última vaga resultará da abertura a candidaturas espontâneas de canções inéditas. E aqui poderão concorrer todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal, que tenham ou não trabalhos publicados. A submissão destas candidaturas faz-se através de maquetas a enviar para o email: festival2019@rtp.pt, com o limite de envio marcado também para 31 de Outubro.

 

Regulamento e toda a informação disponível em rtp.pt/festivaldacancao e em rtp.pt/antena1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.