RTP prepara operação para cobertura da Taça das Confederações

taça das confederaçoes

 

A RTP irá acompanhar ao pormenor a presença portuguesa neste grande evento desportivo, onde a Seleção Nacional participa pela primeira vez. Quer na vertente desportiva, quer em todo o ambiente que envolve a nossa Seleção.

 

 

Mas não será só a Seleção Nacional que iremos privilegiar, a RTP irá transmitir, em exclusivo, todos os jogos da Taça das Confederações: 16 jogos, sendo 14 deles em direto e dois em diferido.

 

 

Acompanhe ao pormenor o desenrolar de toda a competição, entre 17 de junho e 02 de julho, através da operação que a RTP preparou para si!

 

 

A operação Taça das Confederações da RTP inicia-se com a exibição, no dia 16 de junho, de uma grande reportagem sobre a carreira de Cristiano Ronaldo. Neste trabalho contamos com depoimentos de todos os principais intervenientes no percurso do melhor jogador do mundo.

 

 

Diariamente, entre o dia 16 de junho e 02 de julho, pode acompanhar no programa “A Melhor Seleção”, logo a seguir ao Telejornal, na RTP1, o resumo do dia da Taça das Confederações, reportagens no país e no mundo e a análise da melhor seleção de comentadores, entre eles: Rui Costa, Paulo Bento, Marco Silva, Hélder Postiga, Toni e Manuel José. O programa vai ser apresentado por Hugo Gilberto e conta com Carlos Daniel como comentador residente.

 

 

Mas a análise e as expetativas dos jogos serão também uma presença diária, ao longo do dia, na RTP3 nos seguintes horários: 12h30/17h50 e pelas 22h00, no espaço 360º.

 

 

Pivôs: Inês Gonçalves, Hugo Gilberto e Carlos Manuel Albuquerque.

 

 

Nos dias dos jogos de Portugal a emissão especial de antevisão começa na RTP3, mas uma hora antes do encontro, teremos sempre um simultâneo com a RTP1, para acompanhar os últimos momentos que antecedem a partida.

 

 

Enviados especiais RTP:

Manuel Fernandes Silva e João Pedro Mendonça, que se juntam ao correspondente da RTP em Moscovo, Evgueni Mouravitch.

 

 

Narradores dos jogos:

Manuel Fernandes Silva, Alexandre Albuquerque e Gonçalo Ventura.

 

 

Comentadores:

Rui Costa, José Peseiro, Marco Silva, Hélder Postiga, Paulo Bento, Toni, Costinha, Jorge Andrade, Manuel José, César Peixoto, Carlos Daniel, António Tadeia (comentador dos jogos de Portugal na Rússia), Bruno Prata, José Nunes, Nuno Dias, António Fidalgo, Rui Malheiro, Rui Miguel Tovar e Nuno Sousa.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6702 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.