À parte da apresentação do filme ‘O Nosso Cônsul em Havana’, José Fragoso, director de programas da RTP, revelou que a estação pública irá reduzir o número de corridas de touros transmitidas.

Sobre a transmissão de corridas de touros, que tanta polémica levantam, em 2020, disse que “nós temos alguns compromissos assumidos já há algum tempo na área da tauromaquia, portanto este ano emitimos ainda 3 touradas, em 2020 ainda há alguns compromissos, são compromissos que nós vamos gerir em função dos acordos que estão estabelecidos, mas depois vamos ver”.

Acrescentou ainda de que “estamos a emitir touradas só depois da dez e meia da noite e com um número reduzido de provas, portanto acho que em 2020 ainda reduziremos esse número, sempre com essa atenção”.

Disse-nos ainda que “em 2020 haverá menos de 3, haverá provavelmente 2 corridastransmitidas.

Questionado se em 2021 poderiam não ser emitidas quaisquer corridas de touros na estação pública, foi prudente e disse que “não lhe vou dizer isso, porque agora não tenho a ideia dos acordos, nós temos acordos estabelecidos que não terminam no dia que nós queremos. De qualquer maneira é um conteúdo que é muito polémico em Portugal, porque há pessoas que gostam muito e pessoas que não gostam nada”.

Questionado sobre o facto de este conteúdo dar fortes audiências à RTP, disse que “as audiências, nem vou olhar para isso, porque para mim isso é relativamente irrelevante tratando-se do assunto que estamos a falar, mas a verdade é que a RTP é a televisão dos portugueses todos e é natural que as pessoas que não gostam de touradas digam ‘ah e tal a RTP não deve transmitir touradas’, mas nós também temos do outro lado as pessoas que gostam imenso de touradas e que acham que a RTP deve transmitir touradas e é nessa tensão que nós temos de tomar decisões e com o tempo temos de ver como gerir esse tema”.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6507 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.