RTP serve comédia em “Sim, Chef” com Miguel Guilherme, Diogo Martins e Benedita Pereira

31652233441_e2a75de570_k

 

“Sim, Chef!”, que estreia no dia 04 de Janeiro às 21:00, é a nova aposta da RTP para o horário nobre de quarta-feira. Esta comédia deliciosa traz personagens hilariantes à estação pública. A série é protagonizada por Miguel Guilherme, Diogo Martins e Benedita Pereira.

 

 

“Sim, Chef!” marca o retorno de Miguel Guilherme à RTP. Na estação pública protagonizou as séries “Conta-me como foi” e “Bocage”. “Há muitos anos que trabalho com a RTP. Convidaram-me a fazer esta série, eu achei graça e cá estou“, conta Miguel Guilherme que aqui volta a fazer de Chef de cozinha, depois do personagem em “Coração de Ouro”. O “Divina Comédia” é gerido por Kika (Benedita Pereira).

 

 

Sobre a participação em “Sim, Chef!”, uma série de comédia, Benedita Pereira diz que “É uma coisa que sempre gostei. Já fiz uma série de comédia, o Ele é Ela, há muitos anos na TVI e gostei muito de fazer. Quem me conhece sabe que tenho alguma habilidade, pelo menos um gosto. Portanto, para mim, foi um dos pontos positivos quando me propuseram isto“. Para a actriz a possibilidade de trabalhar com Miguel Guilherme, um mestre da comédia que já participou em projectos como “Humor de Perdição” ou “A Mulher do Senhor Ministro”, foi um dos pontos positivos para ter aceitado o papel de Kika em “Sim, Chef!”.

 

 

A Kika é uma mulher de armas. Em termos profissionais é super profissional, responsável. Talvez um pouco dura com os subordinados, com os colegas, porque ela não aceita nada que não esteja a 100%. Mas a nível pessoal tem uma certa fragilidade na relação com os homens, tem uma tendência para se meter em alhadas nesse sentido“, conta a actriz sobre a sua personagem que nesta história vai-se envolver com a personagem do Manuel (Diogo Martins) e será ex-cunhada do Chef Vitor (Miguel Guilherme).

 

 

Este é um Chef de primeira categoria que é tradicional na comida que prepara. Gosta de carne, gosta de peixe e defende um tipo de cozinha à francesa. Não é um Chef que esteja na moda mas é um Chef que já deu provas do que vale. Está tudo num restaurante que na série é um restaurante de referência na cidade“, conta Miguel Guilherme sobre o chef da “Divina Comédia”. Desta equipa fazem parte Jani Zhao (Tânia), Eric Santos ( Boss do restaurante), Marta Faial (Susana), Tiago Costa (Louis), Pedro Giestas (Leonel), Ivo Lucas (Carlos), Tiago Retré (Samuel), Rute Miranda (Helena), Luís Barros (Fernando) e Grace Mendes (Zázá).

 

 

Para além do elenco, na apresentação dos cenários desta série também estiveram presentes o director de programas da RTP, Daniel Deus dado, e o consultor para a ficção do canal, Virgílio Castelo. As gravações de “Sim, Chef!” decorrem em Lisboa e vão estender-se até ao final do mês de Janeiro.

 

 

Cada projecto que nós apresentamos é um orgulho porque sentimos que vamos fazendo isto um pouco como foram feitas as descobertas portuguesas. É por tentativa e erro“, explica o consultor de ficção da RTP, Virgílio Castelo, na apresentação da série. 

 

 

“Sim, Chef!” conta a história de Manuel (Diogo Martins), um jovem de Braga que vem para Lisboa trabalhar no restaurante “Divina Comédia”. Só que este vai ter que enfrentar o chefe de cozinha Vitor Guerreiro (Miguel Guilherme). Este virtuoso da cozinha é um gestor autoritário e excêntrico e fará a vida de Manuel um autêntico inferno.

 

 

Digamos que há um despique mas depois acabam por gostar um do outro“, diz Miguel Guilherme sobre a relação que o chef vai ter com o ajudante. O Chef Vitor vai rever-se no estilo despachado e inteligente de Manuel. Nesta série Miguel Guilherme e Diogo Martins voltam a trabalhar juntos. 

 

 

É maravilhoso trabalhar com o Miguel. Ele tem me ajudado no sentido de fazermos o melhor uns pelos outros“, conta o intérprete de Manuel, ajudante de cozinha que vem de Braga para Lisboa para trabalhar no restaurante “Divina Comédia”. 

 

 

Neste local vai-se encontrar com diversas personagens, incluindo a gerente Kika (Benedita Pereira). Há 13 anos ambos fizeram parte da primeira temporada da série Morangos com Açúcar, da TVI. Em “Sim, Chef!”, que Manuel ( Diogo Martins) vai demonstrar interesse em Kika (Benedita Pereira).

 

 

Nos Morangos, fomos irmãos, onde eu aprendi muito, e onde gostei muito de trabalhar com Benedita. Agora está-se a repetir novamente e é com muito gosto que o faço“, diz Diogo Martins sobre o facto de voltar a trabalhar com Benedita Pereira. Depois de terem sido irmãos em “Morangos com Açúcar”, desta fez as personagens Kika e Manuel vão ter uma relação de “amor-ódio”. 

 

 

O ajudante natural de Braga só será contratado pelo Chef Vitor para o “Divina Comédia” para chatear a gerente Kika. Muitas peripécias vão acontecer nesta série que junta dois dos ingredientes favoritos dos portugueses: comédia e boa gastronomia. Das mãos do chefe Vitor Guerreiro e equipa saem pratos maravilhosos que prometem deixar qualquer um de “boca aberta”.

 

 

É um registo diferente, um registo que não é muito explorado. Nem que vai seja ver o primeiro episódio para ver a diferença é depois, se gostarem, continuarem a ver“, diz Diogo Martins sobre a mais recente série da RTP que promete arrancar muitas gargalhadas ao público. 

 

 

Para Benedita Pereira os ingredientes especiais de “Sim, Chef!” são vários. “É uma comédia. Tem um restaurante incrível. Está tudo muito bonito, muito bem conseguido. Visualmente está tudo muito bonito mas depois tem uma maluqueira, um nonsence, uma comédia de situação que é muito divertida“, diz Benedita Pereira que acredita que as pessoas se vão envolver com as personagens que vão passar pelo “Divina Comédia”.

 

 

“Sim, Chef!” é uma produção da Filmes Valentim de Carvalho e é realizada por Francisco Antunez. Esta série é um original russo e já foi adaptada pelo gigante televisivo CBS. A adaptação para português foi feita por Joana Pereira da Silva. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.