RTP2: “Eternos Rivais” conta o início da Adidas e da Puma

adidas e puma

 

 

A Adidas e a Puma são duas das marcas de calçado desportivo mais conhecidas do mundo. O que pode não saber é que estas marcas foram criadas por dois irmãos, Adi e Rudi Dassler. A história destes irmãos que revolucionaram a história do calçado desportivo pode ser vista na minissérie de quatro episódios, “Eternos Rivais”, que estreia no dia 08 de Agosto, pelas 22:00, na RTP2.

 

 

No início do século XX, Adi Dassler, um jovem apaixonado por desporto, sonhou criar o melhor sapato de corrida do mundo. Obcecado com esta ideia, o jovem Adi trabalhou de dia e noite neste conceito, chegando a convencer o seu pai, sapateiro de profissão. Juntos fundaram uma pequena fábrica de calçado.

 

 

 

O novo negócio da família Dassler teve um grande impulso com a chegada de Rudi, irmão de Adi e um excelente vendedor. Juntos, estes dois irmãos complementam-se já que Adi era um artesão habilidoso e Rudi tinha uma aptidão natural para o negócio.

 

 

 

 

Adi conseguiu transformar o seu sonho em realidade e desenvolveu o sapato perfeito para a prática de desporto. Já Rudi, com a sua aptidão para o negócio, conseguiu fechar o seu primeiro grande contrato.

 

 

 

Se a nível profissional eram inseparáveis, no que toca à sua vida pessoal já não eram bem assim, já que os Dassler eram muito diferentes. Adi dedicava-se a 100% ao trabalho e aos sapatos que produziam, já Rudi preferia apreciar os prazeres da vida.

 

 

 

As suas personalidades opostas causaram desentendimentos e fizeram com que estes irmãos se tornassem rivais. Cada um criou a sua própria marca de calçado: a Adidas e a Puma. Esta é uma rivalidade que mantém-se até aos nossos dias.

 

 

 

“Eternos Rivais” tem como protagonistas Christian Friedel e Hanno Kofler. Esta minissérie estreia na RTP2 no dia 08 de Agosto, pelas 22:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.