Rua Brito Capelo, em Matosinhos, estará florida para receber a Primavera

britocapelo

 

A Primavera vai eclodir em força na Rua Brito Capelo. A tradicional rua comercial de Matosinhos celebrará amanhã a chegada da estação das flores com a instalação de um conjunto de floreiras recicláveis e amigas do ambiente, que acrescentarão um colorido especial à artéria, mais concretamente ao troço entre as ruas do Godinho e 1º de Dezembro.

 

 

A instalação das floreiras celebrará o Dia Mundial da Árvore e da Floresta e será assinalada, pelas 12 horas, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Eduardo Pinheiro.

 

 

A iniciativa, que corresponde a um antigo desejo do ex-presidente Guilherme Pinto, falecido no início do ano, conta com a colaboração da União de Freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira, da LIPOR e da Associação Empresarial e Comercial de Matosinhos, a qual promoverá entre os estabelecimentos comerciais da Rua Brito Capelo o concurso “Melhor Montra – Faça aqui as suas compras”. Os concorrentes serão avaliados nos dias 8 e 9 de abril.

 

 

A floração da Rua Brito Capelo será ainda complementada pela afixação nas floreiras de frases alusivas à data. “Ao teu lado é sempre Primavera”, “A Primavera contigo é a minha estação preferida” e “Primavera, estava à tua espera desde o verão” são algumas das mensagens que acolherão os visitantes da rua.

 

 

Integrada nas comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta decorreu já no passado sábado a plantação de 140 árvores autóctones na Mata de S. Brás, em Santa Cruz do Bispo. Esta ação decorreu, recorde-se,  no âmbito do projeto “Futuro”, que visa o plantio de 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6333 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.