Ruben Rua trama Cristina Ferreira e SIC vai aproveitar isto em tribunal

Uma declaração de Ruben Rua pode trazer problemas a Cristina Ferreira.

Na passada quarta-feira, aquando da estreia do ‘Dia de Cristina’, Ruben Rua e Helena Coelho falaram sobre o novo programa que terão na TVI, estreia hoje, e quando questionado sobre há quanto tempo sabia que ia apresentar o ‘VivaVida’, Ruben Rua afirmou: “Desde a primeira semana de julho“, acrescentando que “nessa 2ª feira tinha uma mensagem tua que dizia: ‘Miúdo, reunião, 4a feira às 11h (trabalho)’“.

Explicou ainda que nessa 4ª feira esteve reunido na TVI com Cristina Ferreira, bem como Helena Coelho.

E aqui surge o problema. A primeira 4ª feira de julho foi dia 1, e nesse dia, Cristina e Ruben publicaram fotos juntos nas redes sociais.

A saída da SIC, por parte de Cristina Ferreira, foi anunciada a 17 de Julho.

Helena Coelho publicou um vídeo, em que afirma que o convite surgiu em Julho. A 10 desse mês foi convidada d’ O Programa de Cristina, na SIC.

Em recção a isto, através do Correio da Manhã, a SIC mostra-se “absolutamente chocada e revoltada com a situação”.

Cristina Ferreira confirmou, em direto, estar a planear no início de julho um programa para um canal concorrente, mais de duas semanas antes de rescindir unilateralmente e sem fundamento o contrato com a SIC, onde era apresentadora, consultora da direção de programas e uma das figuras de proa da estação. Além de eticamente reprovável e um desrespeito para o público que a acompanhava na SIC, é seguramente uma gravíssima violação do contrato que a vinculava à estação”, acrescentou.

Fonte oficial acrescentou ainda que estes são “elementos relevantes” para o processo judicial entregue na passada quarta-feira, no qual a SIC exige 20 milhões de indemnização a Cristina Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.