A receita é regional, os sabores apurados e tradicionais e o eleito é o Torricado com Bacalhau Assado. Numa iniciativa da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, esta iguaria estará disponível e em destaque, durante o mês de Novembro, em 26 restaurantes do Concelho de Vila Franca de Xira que participam nesta Campanha de Gastronomia.

Saborear esta iguaria é ir ao encontro das raízes da região, nesta que pode ser o mote perfeito para uma visita ao Concelho vila-franquense. Uma receita que tem na sua origem a dura vivência no campo dos campinos e de outros trabalhadores rurais, que muitas vezes tinham no seu farnel o bacalhau, o pão, o azeite e o alho. Substancial e reconfortante, este é um prato que merece ser saboreado quando chega o frio.

Nos fins-de-semana de Novembro, a Câmara Municipal convida também a conjugar o prazer de uma boa refeição com outras propostas de lazer, que incluem visitas ao núcleo museológico Barco Varino “Liberdade”, com passeio a bordo, visitas aos equipamentos culturais, entre outras actividades, nas quais se envolvem um conjunto de entidades parceiras do Município.

Entre 26 de Outubro e 23 de Novembro, aos Sábados pelas 11:00, a Campanha de Gastronomia “Sabores do Campo à Mesa” chega também aos Mercados Municipais. Os Showcookings convidam à degustação do Torricado com Bacalhau Assado e a uma prova dos Vinhos “Encostas de Xira”O primeiro é já no próximo Sábado (26 de Outubro), em Alhandra

vídeo promocional da Campanha de Gastronomia está disponível aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.