Salvador Sobral e o Festival da Canção: “Podem esperar uma canção bonita, cantada com sentimento e com uma total entrega à mesma”

32669672595_5167c63b7e_k

 

Salvador Sobral distingue-se pela sua voz e controlo irrepreensível da mesma quando está em palco a que se junta um magnetismo no olhar que encanta o público. O jovem cantor, que editou pela Valentim de Carvalho o álbum “Excuse Me”, vai marcar presença na primeira semifinal, que acontece a 19 de Fevereiro, do Festival da Canção de 2017. 

 

 

O cantor vai ser o sétimo cantor a subir a palco e vai interpretar o tema “Amar pelos dois”, com letra e música de Luísa Sobral.

 

 

“A minha irmã foi convidada pela organização e posteriormente achou que seria uma boa ideia convidar-me a mim enquanto intérprete. E assim foi. Fico sempre feliz por poder cantar composições da Luísa. São sempre coisas lindíssimas!”, diz o jovem que nunca tinha pensado em participar no Festival da Canção mas faz parte do lote de 16 intérpretes a concurso.

 

 

Podem esperar uma canção bonita, cantada com sentimento e com uma total entrega à mesma. Tentarei passar a energia da canção através da minha voz e com isso levá-la ao melhor sítio possível“, diz Salvador Sobral sobre o que os portugueses poderão esperar da sua participação no Festival da Canção. O jovem será o sétimo artista a subir a palco na primeira semifinal do evento que poderá ser vista no dia 19 de Fevereiro, domingo, no horário nobre da RTP e terá José Carlos Malato e Sónia Araújo como apresentadores. 

 

 

A presença na semifinal é algo que Salvador Sobral já tem certo mas o cantor não pensa muito na hipótese de ir à final que acontece no Coliseu dos Recreios no dia 06 de Março.

 

 

Não penso muito nisso, sinceramente. É para cantar e divertir-me a fazê-lo e transmitir todo o tipo de emoções que a canção carrega. A cereja no topo do bolo é poder contracenar com compositores e intérpretes que tanto admiro e que, felizmente, estão nesta aventura comigo“, conta Salvador Sobral que na última edição do EDP Cool Jazz mostrou que já não é uma “promessa” a ter em conta nas cenas musicais portuguesas e espanhola. Antes de lançar o seu primeiro álbum o músico já fazia parte da programação de um dos mais relevantes festivais urbanos de música em Portugal, no Vodafone Mexefest o cantor recebeu as melhores críticas.

 

 

Depois da participação no Festival da Canção o cantor vai continuar em concertos um pouco por todo o país a promover o seu primeiro álbum, “Excuse Me”. 

 

 

O próximo concerto é já dia 25 Fevereiro em Évora, depois a 04 de Março em Sintra no Olga Cadaval e dia 17 em Olhão“, avança sobre as datas dos próximos concertos onde vai estar a divulgar o seu primeiro trabalho. Este disco tem uma forte componente de jazz e as letras foram compostas pelo venezuelano Leonardo Aldrey e por Salvador Sobral. Um dos temas deste disco é da autoria de Luisa Sobral que ouvia o irmão a cantar temas de Chet Baker. “I might just stay away” remete-nos para o universo do cantor e trompetista norte-americano.

 

 

Salvador Sobral sobe ao palco do Festival da Canção no dia 19 de Fevereiro para interpretar o tema “Amar pelos dois”, com letra e música de Luisa Sobral. A primeira semifinal pode ser vista em directo no horário nobre da RTP.

 

Fotografia: RTP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.