Santa Maria Manuela é o primeiro Classe A português confirmado na Tall Ships Races Lisboa 2020

 

 

A APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela – acaba de confirmar a inscrição do Santa Maria Manuela na Tall Ships Races Lisboa 2020 (TSRLX20). O ex-bacalhoeiro, e um dos últimos sobreviventes da chamada “Frota Branca Portuguesa”, será uma das grandes atracções presentes nas águas da capital portuguesa durante os dias 2 e 5 de Julho do próximo ano.

É com imenso prazer que comunico a presença do Santa Maria Manuela na próxima edição da Tall Ships Races. Partiremos de Lisboa rumo a Dunkirk com passagens por Cádis e Corunha. Estamos ansiosos e expectantes por receber o maior número possível de visitas durante o evento e, mais que isso, gostaríamos de contar com lotação esgotada para uma experiência únicas de navegação entre Portugal e a nossa primeira paragem em Espanha. Espero que embarquem connosco nesta aventura!”, refere Artur Ribeiro, Comandante do Santa Maria Manuela.

Construído, em 1937, nos estaleiros da CUF por iniciativa de Vasco Albuquerque d’Orey, que o baptizou com o nome de sua esposa, Maria Manuela de Sampaio d’ Orey, o Santa Maria Manuela é um lugre de quatro mastros, actualmente com 68,64 metros de comprimento, destinado originalmente à navegação nos mares gelados da Terra Nova e da Gronelândia. Nos dias que correm o navio pertence à empresa de Pesca Ribau, de Aveiro, e é utilizado em actividades de turismo cultural de vocação marítima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.