Santarém: 3 Detidos por furtos em residências

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Pernes, no dia 10 de Janeiro, deteve um homem e duas mulheres com idades entre os 29 e 34 anos, por furto em residência, na localidade de Pernes – Santarém.

Na sequência de uma denúncia por furto em residência, em que a proprietária tentou reter uma das suspeitas, os militares desenrolaram as diligências necessárias para identificar os autores do ilícito, culminando na sua detenção.

Na sequência da ação foi possível apurar que os detidos estão ainda relacionados com outros furtos de residências, estabelecimentos e viaturas, ocorridos nos últimos dias no conselho de Santarém, Torres Novas e Rio Maior.

Durante as diligências de investigação foi ainda realizada uma busca domiciliária que resultou na apreensão do seguinte material:

· Cinco telemóveis;

· Quatro fios em ouro;

· Quatro anéis em ouro;

· Dois computadores;

· Duas pulseira em ouro;

· Uma máquina fotográfica;

· 170 euros em numerário.

Os detidos permaneceram nas instalações da GNR e foram presentes no dia 11 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Santarém, onde foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva para o homem, e apresentações bissemanais para as duas detidas.

Esta acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.