Santarém: Pulseira electrónica para homem que agrediu a mulher durante 25 anos

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE), deteve, no dia 7 de Abril, um homem de 48 anos, por violência doméstica no concelho de Santarém.

No âmbito de uma investigação, relacionada com violência doméstica, apurou-se que o suspeito agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, durante os 25 anos de casamento, a mulher de 47 anos, bem como o filho de 19.

Num dos últimos episódios o suspeito arremessou um ferro de engomar com caldeira contra a cabeça da vítima tendo-lhe provocado ferimentos graves. Neste sentido, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a uma busca domiciliária, tendo sido apreendido o ferro de engomar com caldeira, usado para agredir a vitima.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, onde foram aplicadas as medidas de coação de obrigatoriedade de abandonar a residência, proibição de contactos com a ofendida, por qualquer meio, controlado por pulseira electrónica e obrigação de sujeição a tratamento à dependência de bebidas alcoólicas.

A acção contou com o reforço do Posto Territorial de Santarém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.