Nos dias 23 e 24 de Novembro realiza-se no Pavilhão de Feiras e Exposições, em Santiago do Cacém, a Feira do Empreendedorismo e Emprego – SANTIAGO EMPREENDE.

 

 

Dinamizar a economia local, captar investimento e atrair jovens a Santiago do Cacém é a aposta da Feira do Empreendedorismo e do Emprego. Numa organização da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL), a Associação de Apoio ao Empresário do Alentejo Litoral (AAEL) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

 

 

O programa aborda as questões que hoje se colocam aos jovens ao nível da formação profissional, do empreendedorismo e da entrada no mercado de trabalho.

 

 

Destaque para as conferências sobre produtos financeiros desenhados à medida dos projectos empreendedores; realizadas consultorias relativas à internacionalização; ao marketing e à fiscalidade; apresentadas oportunidades e estímulos ao empreendedorismo; simulações de entrevistas. Os visitantes podem participar em workshops de electrónica, realidade aumentada, tecnologia green screen bem como cozinha ao vivo, orientados por escolas profissionais do Litoral alentejano.

 

 

 

A iniciativa insere-se no programa municipal de combate ao insucesso escolar, “Programa Insucesso Zero | Igualdade na Educação”, elaborado pela Câmara Municipal de Santiago do Cacém com o apoio do Programa Operacional Regional Alentejo 2020 e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.