Santos Populares: RTP monta arraiais em Lisboa, Porto e Póvoa de Varzim

arrowarrow


A RTP leva a cabo no mês Junho a cobertura dos Santos Populares. Aos habituais Santo António e São João, a estação pública faz pela primeira vez este ano a cobertura do São Pedro, conseguindo assim efectuar a cobertura de três dos mais importantes eventos de cariz popular.

A cobertura de Santo António começa no dia 12 de Junho com os casamentos religiosos e o desfile das marchas populares na Avenida da Liberdade. Silvia Alberto e Herman José serão os apresentadores dos casamentos a partir da Estufa Fria. Antes, pelas 10:00, cabe a Serenella Andrade, Joana Teles e Isabel Angelino dar a conhecer os preparativos nos Paços do Concelho.

 

 

Pelas 14:00 a RTP faz uma pausa no acompanhamentos dos Santos Populares para transmitir um jogo do Euro 2016 a realizar-se em França (Turquia-Croácia). A partir das 16:00 os apresentadores darão cobertura ao copo de água dos casamentos de Santo António prolongando a emissão até às 20:00, horário do Telejornal.

 

 

A partir das 21:00 a RTP monta arraial na Avenida da Liberdade com a transmissão das Marchas Populares com apresentação a cargo de Vanessa Oliveira e José Carlos Malato. No dia seguinte, 13 de Junho a RTP tem uma emissão especial do Jardim de Belém apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos, com Joana Teles a fazer reportagem no bairro vencedor das Marchas Populares.

 

 

No dia 23 de Junho a RTP leva o seu “arraial” de Santos Populares até ao Porto para o São João.  Durante a a manhã a emissão será em estúdio com José Carlos Malato e Sónia Araújo, com reportagens de Catarina Camacho e Joana Teles sobre o acordar da cidade invicta e os preparativos para a noite mais longa no Porto. A tarde trará à antena da RTP 1 Jorge Gabriel e Vanessa Oliveira com Hélder Reis a juntar-se a Catarina Camacho e Joana Teles nas reportagens.

 

 

A noite de São João terá emissão especial a partir da Serra do Pilar com vista privilegiada sobre o Porto com reportagem pontual na Avenida dos Aliados e na Ribeira.

 

 

O São Pedro estreia-se na antena da RTP 1 com uma emissão especial a partir da Póvoa de Varzim no dia 28 de Junho. De manhã José Pedro Vasconcelos e Sónia Araújo dão a conhecer o cenário para a grande noite de festa, continuando a emissão à tarde mas com apresentação de Jorge Gabriel e Tânia Ribas de Oliveira. A noite de festa está a cargo de Herman José e Vanessa Oliveira. Catarina Camacho e Hélder Reis farão reportagens ao longo do dia juntando-se a eles Isabel Angelino de Évora e Joana Teles de Sintra.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6324 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.