“Segredos Subterrâneos” vai contar alguns dos segredos escondidos no subsolo dos Estados Unidos

Water drains into the mouth of Thor’s Well on the central Oregon coast.

 

 

“Segredos Subterrâneos”, que vai estrear no Discovery Channel no dia 21 de Agosto pelas 21:00, vai revelar alguns dos segredos mais obscuros e que podem ser encontrados no subsolo americano.

 

 

 

Debaixo dos nossos pés podemos encontrar vestígios de muralhas milenares, templos esquecidos ou estruturas de cidades perdidas. Uma riqueza arqueológica que pode ser encontrada na Europa mas também nos Estados Unidos.

 

 

 

O cientista Rob Nelson vai partir numa viagem pelos Estados Unidos da América para tentar encontrar alguns tesouros escondidos. O cientista vai estar munido com o mais moderno radar de penetração no solo (GPR). Este aparelho está munido com ondas eletromagnéticas de banda ultra larga que permite a criação de imagens 3D. Estas vão mostrar ao pormenor os segredos destes tesouros enterrados.

 

 

 

Todas as semanas, este programa vai revelar alguns segredos, como é o caso da lendária rede de túneis existentes na ilha de Alcatraz ou uma misteriosa construção rochosa no fundo do lago Michigan, conhecida como a Stonehenge subaquática.

 

 

 

Nelson vai viajar até Louisville, no Kentucky, onde se pensa que Al Capone utilizou uma rede de túneis subterrâneos durante os anos da Lei Seca.  O programa irá também ao estado de Washington, onde o apresentador usará os seus gadgets tecnológicos para descobrir as origens de montes de terra que têm intrigado os cientistas.

 

 

 

Durante a primeira temporada, o apresentador vai-se deslocar até Denver. Aqui vai explorar uma misteriosos túneis que estão escondidos por debaixo do aeroporto, debaixo do edifício do capitólio e por debaixo do centro da cidade. Acredita-se que estes túneis possam ter sido escavados por uma sociedade secreta.

 

 

 

Depois de Denver, Nelson vai deslocar-se até ao Ohio, onde vai tentar descobrir os segredos de um monte de terra gigante em forma de serpente, e a Texas, onde vai procurar provas de uma extinção massiva.

 

 

 

“Segredos Subterrâneos”, estreia a 21 de Agosto, pelas 21:00, no Discovery Channel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.