Sem-Abrigo desafiados a fotografar o Porto irão receber máquinas fotográficas

Porto

 

Quinze Sem-Abrigos do Porto foram desafiados a fotografar a cidade e vão receber máquinas fotográficas para o fazer no Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza e dos Sem-Abrigo (17 de Outubro). Os participantes desta iniciativa, inserida no projecto “Portugal, o Melhor Destino”, vão ainda participar num workshop ministrado por formadores do Instituto Português de Fotografia.

 

 

As 15 pessoas que aceitaram o repto da Dreambooks,especialista na produção de álbuns digitais, para fotografar a cidade do Porto, vão receber as suas máquinas fotográficas na segunda-feira, dia 17 de Outubro, às 14:30 no Instituto Português de Fotografia.

 

 

Depois disso, terão uma semana para a captação das imagens, finda a qual devolverão as câmaras à organização que, depois do processo de revelação das películas, irá colocar as imagens numa plataforma on-line onde as fotografias mais votadas irão integrar uma exposição no Centro Português de Fotografia.

 

 

O objectivo é a recolha de imagens que promovam a cidade do Porto enquanto destino turístico, e a primeira edição conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, Centro Português de Fotografia, Instituto Português de Fotografia, da Fujifilm e do Olhares.

 

 

O projecto, que prevê percorrer várias cidades do país, arranca no Porto, sendo que no próximo ano poderá ser Lisboa a recebê-lo.

 

 

A organização quer conseguir um olhar diferente sobre as cidades, ao mesmo tempo que promove a integração e valorização dos participantes, assim como a recolha de fundos que irão reverter a favor de instituições com fim social.

 

 

“Portugal, o Melhor Destino” envolveu milhares de fotografias enviadas por portugueses e recebeu o certificado oficial do Guinness do maior álbum fotográfico do mundo. Com 4,5 metros de altura e 8 metros de comprimento por página , incluiu 10 mil fotografias que ilustravam todas as regiões de Portugal e várias expressões da portugalidade. O actor Diogo Morgado foi o embaixador desta iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.