Seminário “Sexualidade das Pessoas Idosas” em Elvas

primage_17647

 

A Associação para o Planeamento da Família – Alentejo (APF) organiza, no dia 24 de novembro, o seminário “Sexualidade para Pessoas Idosas”, no auditório da Escola Superior Agrária de Elvas.

 

 

O seminário resulta da experiência e trabalho da APF nesta área e da pertinência e necessidade de abordar a sexualidade das pessoas idosas como um processo natural, biológico e psicossocial sobretudo numa região caracterizada pelo envelhecimento populacional como o Alentejo.

 

 

Apesar de algumas mudanças de atitudes sobre a sexualidade, ainda são frequentes os discursos sociais que reforçam mitos e estereótipos negativos associados à sexualidade sénior, assim sendo é fundamental refletir sobre o papel e intervenção dos profissionais e cuidadores de pessoas idosas na promoção de uma vivência saudável e plena da sexualidade.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6716 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.