Série espanhola, “Gigantes”, gravada em Vila Nova de Gaia

 

 

 

Até 27 de Setembro, não se admire se estiver a circular pelas ruas de Gaia e encontrar um cenário saído de um filme. Não se assuste se vir um grupo de homens de metralhadora ao ombro. Gaia foi o cenário escolhido para as filmagens de um dos episódios da segunda temporada de “Gigantes”, numa produção de grande envergadura com assinatura da Anexo 82 e da Infilms.

 

 

 

Cais da Afurada, Avenida Diogo Leite, Mareantes do Rio Douro, Caves Calem ou tabuleiro superior da ponte Luís I são alguns dos cenários escolhidos para as gravações desta série de 16 episódios criada para o canal Movistar+ (3,8 milhões de subscritores em Espanha, com 71% do mercado SVOD), que é já um enorme sucesso no país vizinho.

 

 

 

“Gigantes” é uma série dramática realizada por Enrique Urbizu (vencedor do Goya para Melhor Realizador em 2012 por “Não haverá paz para os malvados”) sobre uma família que tenta dominar o submundo do crime madrileno. A série conta com José Coronado, Isak Férriz, Daniel Grao e é produzida pela La Zona, produtora responsável por êxitos como “Oito Apelidos Vascos» e «Uma hora a mais nas Canárias”. Esta será a terceira série a ser produzida em exclusivo para o canal Movistar+, descrita pela revista Variety como “um encontro entre ‘Rei Lear’ de Shakespeare e o cinema de Martin Scorsese, feito por um realizador que adora ‘westerns’ outonais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.