Sesimbra: Duas toneladas de peixe-espada preto apreendidas

 

 

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Peniche, hoje, dia 29 de Janeiro, apreendeu, em Sesimbra, 2 293 quilos de peixe-espada preto, com o valor presumível de 18 500 euros.

No decorrer de uma acção de fiscalização destinada ao controlo das regras de captura e desembarque de pescado fresco, foi identificado um homem, com cerca de 60 anos, que procedia à transferência de pescado proveniente da Lota de Peniche para a Lota de Sesimbra, não cumprindo as disposições regulamentares quanto à selagem do pescado.

A transferência de pescado para lota diferente, da correspondente ao porto de descarga, para efeitos de ali ser transaccionado ou leiloado, só se efectua após pesagem e selagem do pescado, que garante as boas condições do peixe, para o consumo, em que o selo apenas pode ser quebrado na lota de destino.

Os militares apuraram que o individuo efectuou a quebra do selo antes de chegar do destino, com o objectivo de fugir à lota, furtando-se ao pagamento dos impostos devidos e ao controlo da contabilização das quantidades pescadas.

Desta acção resultou a elaboração do respectivo auto de notícia por contra-ordenação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.