Sesimbra: GNR apreendeu mais de oito toneladas de pescado

A Unidade de Controlo Costeiro, através Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, apreendeu, ontem, dia 20 de Abril, 8 566 quilos de peixe-espada preto, no valor total de 29 752,03 euros, em Sesimbra.

A apreensão, realizada no decorrer de acções de controlo, fiscalização e vigilância da fronteira marítima, foi efectuada em cinco embarcações que operavam de forma irregular, aquando da descarga do pescado no porto de Sesimbra, tendo sido identificados os cinco comandantes.

A operação irregular prende-se com o facto do exercício da pesca em período de suspensão. Com a determinação da suspensão semanal da actividade da frota que opera em águas interiores não marítimas, a Guarda Nacional Republicana, através da Unidade de Controlo Costeiro, tem desenvolvido acções de controlo, fiscalização e vigilância da fronteira marítima neste âmbito, desde o dia 10 de Abril. Este tipo de acções são ecfetuadas em coordenação com o Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo, com o Centro de Controlo e Vigilância da Pesca da Direcção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, e também com recurso aos meios de vigilância nocturna e diurna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.