Setúbal: Isenção de taxas a operadores afectados e limpeza e desinfecção do espaço público (C/Fotos)

A Câmara Municipal de Setúbal, com o objectivo de apoiar o comércio local durante a crise pandémica da Covid-19, decidiu isentar o pagamento de um conjunto de taxas e rendas a operadores afectados e impedidos de exercer actividade neste período.

Esta medida municipal de apoio, decidida ontem, isenta o pagamento, nos meses de Março e Abril, das taxas de ocupação de via pública, respeitantes a esplanadas, e das rendas de concessão de estabelecimentos que estejam proibidos de exercer actividade comercial.

Com a implementação destas medidas, a Câmara Municipal de Setúbal procura dar um contributo e estímulo de apoio aos comerciantes locais, fortemente penalizados com a pandemia do coronavírus Covid-19, e cujos rendimentos dependem directamente da sua actividade.

 

Além desta medida, as operações diárias de limpeza e desinfecção do espaço público de Setúbal avançam a todo o gás, numa estratégia delineada para assegurar condições de segurança em todo o concelho.

Depois da lavagem e desinfecção de contentores instalados na Avenida Luísa Todi, Troino e Bela Vista e do reforço da limpeza na zona da Praça do Brasil, a 20, as acções de higienização nos espaços públicos de todo o concelho não param numa tentativa de travar a propagação do coronavírus Covid-19.

Sábado. Dia 21 de Março. O relógio marca as nove e meia da manhã. Uma brigada de intervenção da Câmara Municipal de Setúbal, equipada com aparelhos de jacto de água a alta pressão e desinfectante, já percorria toda a silenciosa zona da Avenida 5 de Outubro.

Com máscaras, fatos e luvas de protecção, a equipa de trabalhadores camarários atenta, sobretudo, às áreas físicas mais tocadas manualmente, caso de bebedouros, multibancos, bancos de rua, paragens de autocarro e contentores enterrados, semienterrados e de superfície, e respectivas tampas, assim como nos pavimentos.

A operação de limpeza, feita diariamente e em todo o concelho, com garantias de segurança individual e colectiva dos trabalhadores, prosseguiu ao longo do dia 23, na Avenida Luísa Todi, mercados do Livramento e do Rio Azul, Troino, Montalvão e zona do Moinho do Frade.

A campanha de higienização do concelho é reforçada no dia 24 com a chegada de quatro tractores, utilizados normalmente no tratamento de vinhas, destinados à lavagem de ruas em todas as freguesias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.