Setúbal recebe Mostra de Saberes e Sabores com produtos regionais

Os produtos regionais de Setúbal dão outro tempero à Avenida Luísa Todi, com a Mostra de Saberes e Sabores a realizar no sábado e no domingo, em frente da Casa da Baía – Centro Promoção Turística.

 

Vários produtores e artesãos locais apresentam ao público alguns dos melhores produtos que resultam dos conhecimentos locais e de matérias-primas endógenas, como o mel, queijo, vinhos e bebidas espirituosas.

 

A Mostra de Saberes e Sabores, organizada pela Câmara Municipal, é constituída por um programa com várias edições, cada uma sempre com novidades a levar aos visitantes.

 

Na edição deste sábado e domingo participam a Arrabidamel, com vários produtos, em particular, mel com origem na Serra da Arrábida, a Doces Afetos, com queijadas regionais, a Queijaria Simões, com queijos de Azeitão, e a Riversado, com licores da marca I Love Setúbal.

 

A decorrer, no sábado, entre as 15h00 e as 21h00, e, abrindo no domingo às 10h00, esta mostra recebe, também, os contributos de Dário Codinha e da Azulejos de Azeitão, ambos com produtos de artesanato, de Lima fortuna, com licores como o arrabidine e bicabagaço, e da Pedaços de Mar, que cria peças de artesanato a partir da reutilização de lixo marinho.

 

O programa deste fim de semana conta, ainda, com provas de vinho, promovidas pelas adegas Sivipa, José Maria da Fonseca e Xavier Santana.

 

A Mostra de Saberes e Sabores, que teve início no final de julho, tem já outras edições agendadas, nomeadamente, em setembro, para os dias 12, 13, 14 e 15, no âmbito das Comemorações Bocagianas, e nos dias 26 e 27, no âmbito do Dia Internacional do Turismo.

 

Em outubro está prevista nova edição, nos dias 24 e 25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.