SIC apresentou novidades para a nova grelha. Raquel Tavares e Paulo Gonzo dão voz a “Amor Maior”

francisco-pedro-balsemao-02

 

A nova grelha de programação da SIC foi apresentada em clima de festa e juntou várias “caras da estação”. A apresentação aconteceu no dia 6 de Setembro no teatro Tivoli e contou com João Manzarra como apresentador do evento que foi emitido em directo no site da estação.  

 

 

Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa , no discurso de boas-vindas aos presentes referiu que a nova programação era baseada em critérios como a exigência na ficção, rigor na informação e inovação nas plataformas digitais.  

 

 

“Amor Maior”, escrita por Inês Gomes, que anteriormente tinha escrito “Mar Salgado”, é o principal destaque da programação apresentada. “A Inês é um dos nossos tesouros. Ninguém lhe mexe!”, conta Júlia Pinheiro sobre a autora da próxima novela da estação que estreia a 12 de Setembro. 

 

 

Estou muito satisfeita com as imagens que me chegaram. Assisti na semana passada aos vários programas. Às gravações dos vários produtos e estou muito contente com a minha nova novela. Devo dizer que é um patamar acima daquilo que foi feito em Portugal até hoje. Temos uma novela que pode competir nos mercados internacionais. Há uma qualidade muito grande nesta novela, para além de uma história simpática de amor, vingança e paixão“, diz a responsável pela ficção da SIC, Gabriela Sobral. 

 

 

Presentes no evento de apresentação dos novos programas da estação estiveram vários actores do elenco. Durante a apresentação ouviu-se, pela primeira vez, a música de genérico e um teaser com as primeiras imagens da novela. Paulo Gonzo e a fadista Raquel Tavares deram alma e voz ao tema ” Amor Maior”. 

 

 

Sara Salgado, José Mata, Inês Castelo Branco e José Fidalgo subiram ao palco do Teatro Tivoli BBVA para apresentarem as suas personagens que vão ser os protagonistas da grande aposta do canal para a nova temporada. 

 

 

É claramente a nossa novela que, como vocês viram, está para lá de apetitosa. Está muito boa, está com imagens muito boas. Tem um nível de acção ,criação artística espantosa, grandes desempenhos e eu acho que vai ser um grande sucesso“, conta a responsável pelos conteúdos do canal, Júlia Pinheiro, sobre a próxima novela da noite que é o grande destaque para a temporada 2016/2017. 

 

 

Esta é a primeira novela de Sara Matos na SIC. Presente no evento também esteve Albano Jerónimo, que ainda pode ser visto na TVI na novela “Santa Bárbara” mas que em 2017 vai ser um dos actores presentes no elenco da substituta de “Amor Maior”. Caminho inverso fez Diogo Morgado que durante muitos anos foi actor exclusivo do canal da Carnaxide e agora mudou-se para a TVI. 

 

 

Para além de “Amor Maior”, as novelas da TV Globo “Sassaricando Haja Coração” ,que estreou no horário das 19:00, ‘Liberdade, Liberdade” ,que emite às 23:00, são os outros destaques na ficção. As duas novelas brasileiras já podem ser vistas na SIC. A primeira, “Sassaricando Haja Coração”, é um remake da novela brasileira com o mesmo nome. Na primeira versão o papel da protagonista Tancinha foi feito por Cláudia Raia. Nesta nova versão, Mariana Ximenes lidera um elenco repleto de grandes actores.  

 

 

No horário das 23:00, “Liberdade, Liberdade” é uma novela de época que retrata a repressão colonial que a coroa portuguesa exerceu no Brasil e tem os portugueses Joana Solnado e Ricardo Pereira no elenco. O apresentador do “E-Especial”, que no próximo ano comemora nove anos de emissão, esteve presente na cocktail party que se realizou no Hotel Tivoli após a apresentação da nova grelha de programação da estação. Ricardo Pereira esteve acompanhado pelos colegas do elenco de “Liberdade, Liberdade”, Andreia Horta e Gabriel Braga Nunes.  

 

 

Estamos muito contentes com as estreias, especialmente com a estreia de Liberdade, Liberdade que estreou com conteúdos fantásticos e vai ficar na história. Nós apostamos muito na linha do final de dia com este tipo de novelas que são mais seriados e que agora a Globo produz. Passámos Verdades Secretas e agora com Liberdade, Liberdade, estamos muito contentes. Ainda por cima têm o Ricardo Pereira e a Joana Solnado“,diz Gabriela Sobral sobre a estreia das duas novelas brasileiras na grelha de programação da estação.  

 

 

Mas a SIC não é feita só de novelas. A informação de excelência é um apanágio do canal que volta a surpreender com a estreia de “Vidas Suspensas”. Este programa vai ser conduzido pela jornalista Sofia Pinto Coelho e vai  debruçar-se sobre processos judiciais demorados e de que forma é que estes afectam a vida das pessoas. 

 

 

Passando da ficção para o entretenimento. O primeiro dos dois programas a estrear promete adoçar as noites de sábado. “Best Bakery” tem a sua estreia programada para o início do mês de Outubro é “Best Bakery”. Este programa, apresentado por Ana Guiomar, vai percorrer o país em busca da melhor pastelaria do país. 

 

 

Os cinco tubarões mais conhecidos do país vão voltar à SIC para uma segunda temporada de “Shark Tank”. Nesta temporada os investidores vão apresentar o que aconteceu aos concorrentes que anteriormente participaram no programa, como estão os negócios em que investiram, como é o caso das molas para meias ou velas feitas com óleos recicláveis. Marco Galinha e Isabel Neves juntam-se a Mário Ferreira, Miguel Ribeiro Ferreira e João Koeler nesta nova edição de “Shark Tank”.  

 

 

Gabriela Sobral admite estar muito contente com as apostas do canal para a área do entretenimento. “Estou contente com o Best Bakery. A nossa Ana Guiomar é uma estrela que foi descoberta agora. Estou contente com o novo Shark Tank, com as imagens da nova temporada do Shark Tank e acima de tudo com o pacote que nós temos para apresentar até ao final do ano. Temos um plot de cinema bastante interessante com grandes novidades e grandes programas de entretenimento para a família toda. Acho que as pessoas não vão arredar pé do canal no natal para verem o nosso plot de cinema e depois temos outras novidades“, diz a directora de ficção de Carnaxide. 

 

 

Para reforçar o entretenimento, a SIC foi buscar um nome do desporto feminino que fez história ao sagrar-se campeã da europa no triplo salto e sexto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Patricia Mamona vai estrear a rubrica “Salto Alto” no “Fama Show”. Todas as semanas a atleta vai entrevistar um desportista português.  

 

 

O site da SIC também sofreu algumas alterações como a criação de uma biblioteca onde as pessoas podem pesquisar programas que não viram, conteúdos realizados para o portal, informação actualizada ao minuto e possibilidade de acompanhar a emissão do canal em directo e em streaming. 

 

 

Há todo um conteúdo de razões para estarmos contentes com esta nova temporada“, diz a responsável pela ficção do canal, Gabriela Sobral. 

 

 

A apresentação da nova grelha da SIC acabou com uma cocktail party no Sky Bar do Hotel Tivoli, onde estiveram presentes várias figuras de relevo no canal. Uma delas foi a actriz exclusiva da SIC, Margarida Vila-Nova, que se encontra em Portugal a divulgar o filme “Cartas da Guerra”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.