SIC dará nome a hotel gerido pela BlueShift

 

 

Observar a produção televisiva num estúdio real localizado no lobby do hotel ou cruzar-se casualmente com as estrelas da televisão em momento de trabalho ou lazer, são algumas das experiências que esperam os hóspedes e visitantes do futuro hotel com a marca SIC, projectado em parceria com a BlueShift. O Hotel SIC será o primeiro projecto de hotelaria do mundo com esta abordagem ao universo televisivo, onde a experiência de lazer de uma unidade hoteleira se cruza com a energia e glamour da produção televisiva.

Fruto de uma parceria entre o grupo Impresa e a gestora e consultora hoteleira BlueShift, o conceito de TV Hotel foi desenvolvido ao longo de mais um ano por uma equipa de trabalho conjunta, que definiu dezassete elementos-chave que caracterizam a experiência deste novo espaço de forma única e impactante.

Os promotores do projeto iniciam agora a fase de procura de um terceiro parceiro que disponibilize um activo hoteleiro em Lisboa, para implementação do conceito. Entre os requisitos obrigatórios está, além de uma boa localização, uma capacidade mínima de 100 quartos e uma ampla diversidade de áreas comuns que possam ser reconvertidas para espaços de restauração, bar e lazer, com qualidade e sempre sob o tema da televisão e do universo SIC.

O modelo de negócio prevê que a gestão fique a cargo da BlueShift, operador com forte experiência na gestão de hotéis e no desenvolvimento de conceitos inovadores, dentro dos princípios da teoria “Blue Ocean Strategy”, que aposta na disrupção e inovação como forma de diferenciação no mercado e obtenção de uma rentabilidade de negócio superior.

A SIC volta a ser pioneira ao associar a sua marca ao primeiro projecto de hotelaria do mundo com esta abordagem conceptual ao universo televisivo. Acreditamos na força das nossas marcas e que elas têm vida própria além dos ecrãs. Abraçamos este desafio, no qual não investiremos financeiramente, antes emprestando o naming “SIC”, num momento histórico de mudança para o Grupo IMPRESA, porque queremos continuar a inovar e a estar mais próximo dos nossos públicos”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO da IMPRESA.

Sobre a participação da BlueShift nesta parceria inédita, o CEO Francisco Nogueira de Sousa enfatiza que “a disrupção faz parte do ADN da BlueShift desde a sua criação, porque acreditamos que existem enormes oportunidades para quem oferecer experiências novas em turismo e lazer. Fazê-lo com uma marca com o valor da SIC é extraordinário.

Os proprietários ou exploradores hoteleiros interessados a associar-se ao projeto do Hotel SIC poderão aceder a mais informação no website da BlueShift, em www.blueshiftportugal.com/hotelsic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.