SIC e Continente colocam os “Frescos à Prova”

A SIC vai colocar os ‘Frescos à Prova’ numa série de 12 programas, a emitir a partir de 20 de Agosto na antena da SIC e SIC Notícias.

Os programas terão cerca de sete minutos, serão emitidos na SIC aos Sábados, antes do Primeiro Jornal, e na SIC Notícias, aos Sábados à tarde (17:00) e Domingos de manhã (11:00).

 

 

Cada episódio conta com a participação do consultor agro-pecuário do Continente, o Engenheiro Miguel Serrão, e do Chef Kiko Martins. Esta produção está em linha com a nova campanha de comunicação da marca “Frescos Continente – A Natureza tem a nossa marca”, que pretende sensibilizar a população para a importância do consumo de frescos, valorizando o trabalho e a experiência dos parceiros produtores da marca.

 

 

Nestes 12 programas, os telespectadores poderão conhecer o percurso que os produtos fazem da terra ou do mar ao prato, desde o cultivo e da criação, ao transporte e manuseamento, dando a conhecer os melhores produtores de Portugal, pela voz do Eng.º Miguel Serrão, o guia do programa.

 

 

Por sua vez, os pratos serão sugestões do Chef Kiko, que, aproveitando a frescura e autenticidade dos frescos Continente, vai confeccionar receitas práticas, divertidas e saborosas, que todas as famílias poderão preparar em suas casas.

 

 

A estética dos programas é descontraída, utiliza uma cinematografia cuidada, que revela a paisagem em redor e contextualiza a região onde a produção é localizada.

 

 

‘Frescos à Prova’ é uma iniciativa do Brand Entertainment da SIC, com produção da Até ao Fim do Mundo, e representa mais um passo qualitativo na evolução da produção de conteúdos originais para as marcas.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6400 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.