sic africa

 

A 13 de Março, a SIC Internacional lança uma nova imagem e uma oferta mais próxima para o continente africano. O Canal apresenta uma grelha de programação com novos conteúdos e reforça a emissão de programas premium, como a ficção e o desporto.

 

 

 

A aposta na SIC Internacional em África é um passo crucial para a consolidação da SIC como canal de referência nos mercados de Língua Portuguesa, territórios fundamentais para a expansão internacional do Grupo Impresa.

 

 

 

A grelha de programação apresenta três novos formatos: ‘Ginga Bola’ um programa semanal de desporto dedicado às Ligas de futebol de Angola, Moçambique e Cabo Verde, conduzido pelo jornalista Paulo Garcia; ‘Está na Moda’, um programa de Lifestyle que será apresentado pela estilista Roselyn Silva; e ‘Gira Disco’ um magazine dedicado ao universo musical. A oferta premium da SIC estará presente com a emissão das novelas em simultâneo com Portugal, como ‘Amor Maior’ ou ‘Rainha das Flores’, quatro jornais diários em direto e simultâneo com a SIC e a SIC Notícias, grandes formatos de entretenimento, séries e animação infantil aos fins-de-semana bem como os jogos da Liga NOS. Uma programação diversificada, forte e rigorosamente seleccionada que pretende conquistar a preferência dos telespectadores de Angola, Moçambique, Cabo Verde e África do Sul.

 

 

Recorde-se que a SIC tem atualmente todos os seus canais presentes em África, chegando hoje a mais de 7 milhões de telespectadores no continente através de 4 distribuidores.

 

 

 

Em todo o mundo, a SIC Internacional está presente em 14 países e a SIC Notícias em 10. Os dois canais chegam hoje a mais de 13 milhões de telespectadores fora de Portugal através de 36 distribuidores. Uma posição global que confere à SIC um lugar de destaque na difusão de conteúdos em Língua Portuguesa.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6263 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.