SIC suspende transmissões em directo d’”O Programa da Cristina”, do programa “Júlia” e do programa “Olhó Baião”

Daniel Oliveira, director de programas da SIC, acaba de anunciar nas suas redes sociais, um conjunto de medidas que a SIC acaba de tomar devido à pandemia do COVID-19.

A SIC decidiu nos seus programas de entretenimento atuar de forma preventiva e responsável na salvaguarda da saúde, segurança e estabilidade dos seus profissionais, criando condições para que o isolamento profilático aconselhado pelas autoridades nacionais de saúde seja tido em conta pelo maior número de pessoas possível. Assim, foram tomadas as seguintes medidas:

– Suspender as produções de ficção em curso nas produtoras SP Televisão e Coral Europa durante o período mínimo de uma semana. Esta situação não afetará a emissão de “Terra Brava” e “Nazaré”, que continuarão a ser transmitidas diariamente, na SIC.

– Suspender as transmissões em direto d’”O Programa da Cristina”, do programa “Júlia” e do programa “Olhó Baião”, durante o período mínimo de uma semana e criar as devidas adaptações aos formatos que permitam continuar a servir o melhor possível os telespetadores.

– Realizar à porta fechada a próxima emissão de “Isto é Gozar Com Quem Trabalha”.

– Adaptar o programa Alô Portugal ao momento de incerteza que vivemos, tornando-o uma plataforma ao serviço dos cidadãos, que terão via aberta para participação telefónica e esclarecimento de dúvidas.

– Suspender por tempo indeterminado a gravação do programa “Árvore dos Desejos”, mantendo em exibição o conjunto de programas já gravados da segunda temporada.

– Suspender o programa “Curto Circuito”, da SIC Radical, por um período mínimo de uma semana.

– Restringir, de forma temporária, a presença de profissionais ao mínimo essencial para o normal funcionamento dos programas.

– Destacar para isolamento profilático, colaboradores que estejam nos chamados grupos de risco

Este conjunto de medidas permitirá, com a serenidade necessária, reajustar processos de trabalhos, criar novas regras de funcionamento, algumas delas já em curso, e a devida implementação de novos procedimentos. Serão avaliadas diariamente novas medidas que venham a revelar-se necessárias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.