Sintra: 3 detidos por roubo qualificado e posse de arma proibida

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, nos dias 02, 03 e 04 Junho, procedeu à detenção de três homens com idades compreendidas entre os 30 e 39 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de furto qualificado sendo ainda imputado a um deles um crime de posse de arma proibida e um crime de tráfico de produtos de natureza estupefaciente.

Foram efectuadas diligências de investigação tendentes à localização e identificação do(s) autor(es) de um furto qualificado num stand, em Mem Martins, no qual subtraíram uma viatura, um motociclo, diversos acessórios para motociclos e um cofre contendo uma avultada quantia monetária.

Em diligências posteriores à ocorrência do furto do stand foi possível recuperar a viatura, o motociclo e o cofre furtados. Entretanto, foi localizado e interceptado um dos suspeitos (numa Pensão na Cidade de Lisboa), que tinha na sua posse uma quantia avultada de dinheiro – 14 400 Euros – que se suspeita ser oriunda do furto que perpetrou em co-autoria com os outros suspeitos.

Na continuação das diligências foi efectuada uma busca domiciliária no Cacém ao suspeito de 39 anos de idade, onde foram localizados e apreendidos diversos acessórios e artigos furtados no stand, bem como:

· 1 Arma de fogo (caçadeira de canos serrados);

· 1 Punhal alterado;

· Munições de diversos calibres;

· cerca de 685 euros;

· 6 telemóveis e estupefaciente;

· 132,91 Gramas de anfetaminas;

· 26 Doses individuais de cocaína;

· 1 Balança de precisão; e

· Substâncias que permitem o corte e acondicionamento de estupefaciente.

Os três detidos, já com antecedentes criminais por crimes de natureza análoga, foram presentes no dia 04 e 05 de Junho no Tribunal Judicial da Comarca de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, sendo que lhes foi aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.