Sintra: Detida após agredir a mãe

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Sintra, no dia 2 de Agosto, no âmbito de investigação e no cumprimento de um mandado de detenção emanado por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de uma mulher, com 46 anos de idade, por ser suspeita da prática do crime de violência  doméstica, perpetrado na pessoa de sua mãe.

A arguida coabitava com a vítima, da qual dependia economicamente, sendo que, de forma constante e reiterada, lhe pedia dinheiro para os seus gastos pessoais. Sempre que a mãe não acedia à sua exigência, a arguida injuriava-a e ameaçava-a de morte. Numa das vezes em que a mãe não lhe deu dinheiro, empurrou-a, provocando a sua queda da qual lhe resultaram lesões graves no joelho. Na sequência do incidente, só horas mais tarde é que a detida providenciou auxílio médico, descurando o seu dever de cuidar da sua mãe, pessoa de idade avançada e especialmente vulnerável.

A detida foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, para 1º Interrogatório Judicial, tendo-lhe sido decretada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.