Sintra: Prisão preventiva para suspeito de doze crimes de burla qualificada

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Policial de Sintra, no dia 03 de março, em Setúbal, no âmbito de uma investigação e no cumprimento de um mandado de detenção emanado por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção de um jovem com 21 anos de idade, suspeito da prática de doze crimes de Burla Qualificada.

 

O suspeito, com a promessa de compra de viaturas, marcava encontros com as vítimas e quando este solicitava para experimentar as viaturas ausentava-se do local, sem conceder qualquer justificação aos ofendidos. Após ser contactado pelas vítimas e durante um período inicial afirmava que iria devolver os valores acordados, após várias insistências passava a ficar incontactável.

Os ilícitos ocorreram na sua grande maioria no distrito de Lisboa, mas também no distrito de Coimbra, e renderam ao suspeito cerca de 70.659 Euros.

No âmbito das diligências subsequentes, a PSP apreendeu os seguintes itens:

· 1 Viatura; e

· 1 Telemóvel.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa de Sintra, para 1.º Interrogatório Judicial, sendo que foi aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.