alimentaa%c2%a7ao

 

A série “Sonhar o Futuro” explica, no canal Odisseia, como serão os transportes ou a comida no futuro. Todos os episódios desta série documental são emitidos todas as terças-feiras, às 21:30. A equipa deste programa visitou mais de 25 países nos cinco continentes para reunir os sonhos de futuro de inúmeros cientistas e pensadores que têm oportunidade de dar a conhecer as suas reflexões sobre os projetos e tendências que moldarão o futuro, nomeadamente, Philipe Starck, criador, designer e arquiteto.

 

 

Geoff Mulgan, criador da Studio School no Reino Unido, Kent Larson, director do Laboratório do MIT nos Estados Unidos e Lucien Gambetta, Fundador da MotorWave na China, são alguns dos sonhadores que contribuem com as suas reflexões para dar corpo a este programa científico que é, simultaneamente, uma experiência realmente dinâmica e divertida.

 

 

No dia 4 de Outubro o Odisseia desvenda aquele que será o “Transporte do Futuro”, um futuro que está à beira de chegar, tão assombroso como inesperado: novos modelos urbanos, mobilidade ecológica, carros autónomos, avisões elétricos e barcos revolucionários.

 

 

A “Comida do Futuro” é o tema que se segue no dia 11 de Outubro, um programa que conta com a participaçaõ de um convidado muito especial Alian Ducasse, chef com três estrelas Michelin. Este programa revelará como serão os nossos hábitos alimentares: as proteinas vegetais, a agricultura urbana, os supermercados interligados, a comida personalizada ou as novas experiências em sabores.

 

 

Desportos (27 de Setembro), Transportes (04 de Outubro), Comida (11 de Outubro), Educação (18 de Outubro), Energia (25 de Outubro), Casas (01 de Novembro), Medicina (08 de Novembro), Moda (15 de Novembro), Música (22 de Novembro) e Sexo (29 de Novembro) são os dez temas que intitulam os episódios desta série inédita desenhada de acordo com uma imagem visual futurista de alta tecnologia e um estilo otimista e sugestivo, para mostrar aos espectadores as inovações que transformarão as suas vidas quotidianas. Em cada episódio, de 60 minutos, vai ser abordado um tema diferente.

 

 

Dez interessantes documentários exibidos todas as terças-feiras, até ao dia 29 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.